Europa

Outro ídolo da Lazio pode seguir os mesmos passos de Felipe Anderson

Ciro Immobile tem contrato até 2026, mas é procurado por clube turco

O Palmeiras trouxe Felipe Anderson de volta ao Brasil nesta janela de transferências e, além do meia-atacante, a Lazio corre risco de perder um dos seus ídolos recentes.

Sétima colocada da Serie A Italiana, a equipe da capital irá disputar a Europa League na próxima temporada e, para a sequência do trabalho, Marco Baroni pode ver mais um nome deixar o clube.

Além de Felipe Anderson, Lazio pode perder ídolo recente

O atacante Ciro Immobile pode estar de saída da Lazio. Segundo informa o jornalista Gianluca Di Marzio, do Sky Sport Itália, o jogador foi procurado pelo Besikstas, da Turquia.

Ciro Immobile
Ciro Immobile. Foto: Icon Sport

Com um salário de aproximadamente 5 milhões de euros por temporada, Immobile pode fechar a sua trajetória na equipe italiana e jogar pela primeira vez no futebol turco.

Na manhã desta terça-feira (09), o clube turco ofereceu uma proposta de contrato para o jogador de 34 anos. Seu contrato com a Lazio é válido até junho de 2026.

No clube italiano, Immobile destaca-se como um dos principais nomes do atual elenco. Presente na Lazio desde 2016, o atacante tem 340 jogos, com 207 gols marcados.

Considerado um dos ídolos recentes do clube italiano e capitão do time, Immobile já conquistou a Taça da Itália (18/19) e a Supertaça da Itália (17/18 e 19/20) pela Lazio.

Por que Felipe Anderson saiu da Lazio?

Antes de fechar com o Palmeiras, em abril, o meia-atacante Felipe Anderson foi procurado por dirigentes da Lazio e de outro clube italiano, a Juventus.

Mesmo com propostas melhores para continuar na Europa por mais algumas temporadas, Felipe decidiu voltar ao seu país natal para cumprir novas metas na carreira.

Entre os motivos que explicam a escolha de Felipe, o sonho de construir uma carreira no seu país e a possibilidade de um retorno à seleção brasileira foram os mais importantes para a decisão final.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo