Eurocopa

Uefa anuncia mudança de sedes para a Eurocopa: Sevilha substitui Bilbao, e Dublin sai dos planos

Munique, por outro lado, foi assegurada após confirmação da recepção de público por parte do governo local

A Uefa anunciou nesta sexta-feira (23) uma mudança de sedes para a Eurocopa deste ano. Incapaz de garantirem a presença de público, mesmo que restrito, em seus estádios, Bilbao, na Espanha, e Dublin, na Irlanda, não receberão mais partidas da competição, que acontecerá entre junho e julho deste ano.

As quatro partidas inicialmente marcadas para Bilbao (três jogos do Grupo B e um confronto de oitavas de final) foram remanejadas para o Estádio La Cartuja, em Sevilha, após discussão com a Federação Espanhola. As autoridades de Bilbao não puderam garantir a presença de público devido à progressão do coronavírus, enquanto o governo local da Andaluzia confirmou a liberação de 30% dos assentos para os jogos pela Eurocopa.

Dublin, que também deveria receber quatro partidas, três pela fase de grupos e uma pelas oitavas de final, será substituída por duas outras cidades que já estavam programadas para receber jogos elas próprias durante a competição. Os três jogos do Grupo E marcados para Dublin passam para São Petersburgo, na Rússia, enquanto o confronto de oitavas de final que aconteceria na capital irlandesa agora será disputado no Estádio de Wembley, em Londres.

Em comunicado no site oficial da Uefa, Aleksander Ceferin, presidente da entidade, celebrou a possibilidade de receber público em todas as partidas da Euro: “Temos trabalhado com diligência com as associações anfitriãs para garantir um ambiente seguro e festivo nos jogos, e estou muito contente de poder receber espectadores em todas as partidas, para uma celebração do futebol de seleções em todo o continente”.

No mesmo comunicado, a Uefa anunciou que recebeu a confirmação do governo local de que Munique poderá receber pelo menos 14.500 torcedores por jogo na competição. A cidade alemã será sede de três partidas do Grupo F e de um confronto de quartas de final.

Com as atualizações desta sexta-feira (23), estas são as atuais sedes da Eurocopa 2020, adiada para 2021 por causa da crise sanitária do coronavírus: Estádio de Wembley (Londres), Allianz Arena (Munique), Estádio Olímpico (Roma), Estádio Olímpico (Baku), Estádio Krestovsky (São Petersburgo), Puskás Arena (Budapeste), Arena Nacional (Bucareste), Estádio La Cartuja (Sevilha), Hamden Park (Escócia), Johan Cruyff Arena (Amsterdã) e Estádio Parken (Copenhague).

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo