Eurocopa

Roberto Martínez diz que De Bruyne terá condições de disputar a Euro, mas deve perder o primeiro jogo

O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, informou que tudo correu bem com a cirurgia do meia, que havia fraturado a cavidade ocular na final da Champions

O choque de Kevin de Bruyne com Antonio Rüdiger na final da Champions League foi assustador. O craque do Manchester City precisou deixar o jogo mais cedo e ainda se tornou dúvida para a disputa da Eurocopa. No entanto, o treinador da seleção belga, Roberto Martínfez, afirmou nesta segunda-feira que ele estará disponível para o torneio, após passar por uma cirurgia na cavidade ocular do olho esquerdo, que havia sido fraturada. Deve perder apenas a estreia contra a Rússia no próximo sábado.

De Bruyne será integrado à equipe médica da seleção nos próximos dias e talvez retorne aos treinamentos ainda no fim desta semana. “Acho que a intervenção médica correu extremamente bem. Ainda é recente, então precisará de alguns dias, mas a reação inicial tem sido muito positiva e ele aparece pronto. Assim que recebermos a luz verde, ele será integrado ao time”, afirmou Martínez.

“Eu diria no momento que não estou contando com Kevin para o primeiro jogo, mas, se isso mudar, será porque ele se adaptou bem ao seu próprio programa (de recuperação). Mas não vamos apressar nenhuma linha do tempo para a recuperação de Kevin. Ele está aqui, está mentalmente muito entusiasmado e animado, e precisamos nos concentrar em cada 24 horas”, completou.

Talvez De Bruyne nem precise usar um máscara de proteção no rosto. “O departamento médico está olhando todos os casos possíveis e parece que a estrutura do seu rosto é realmente forte e ele não precisa desse tipo de proteção. Mas eles prepararão uma máscara, por via das dúvidas”, disse.

Martínez não descartou deixar De Bruyne na concentração da seleção belga, em Tubize, enquanto o resto da delegação viaja a São Petersburgo para enfrentar a Rússia. Na sequência, a Bélgica enfrenta Dinamarca e Finlândia pela fase de grupos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo