Eurocopa

Quarto empate por 1 a 1 desta Eurocopa não teve o mesmo gosto para a Suíça e para a Romênia

Segunda rodada da Eurocopa e já temos uma seleção cujos resultados que obteve até agora não fizeram jus ao merecimento: a Suíça. Pelo grupo A, os suíços empataram com a Romênia por 1 a 1 no Parc des Princes, embora estivessem muito mais perto da vitória do que os romenos durante a partida. Não que o placar afete, por enquanto, a vida da Schweizer Nati na Eurocopa, mas é curioso pensar que no primeiro jogo, diante da Albânia, ter garantido um modesto 1 a 0 não foi bem o resultado mais justo para a seleção de Vladimir Petkovic. Assim como contra a seleção romena.

LEIA TAMBÉM: Guia Trivela da Eurocopa 2016: grupo a grupo, seleção por seleção

Diferente daquele confronto, o de hoje tinha muito mais gosto de vitória suíça. Lógico que posse de bola não ganha jogo, mas o domínio da Suíça durante o primeiro tempo dizia muito sobre seu desempenho. Foram 45 minutos em que a Romênia subia vez ou outra ao ataque, mas predominantemente era uma etapa para a equipe de vermelho fazer, pelo menos, uns 2 a 0. Foi em uma dessas subidas que saiu o gol romeno, por conta de uma falta que Lichtsteiner cometeu dentro da área. Mais uma vez, Stacu foi lá e anotou um gol de pênalti, apesar de ter passado a impressão de que iria desperdiçar a chance (deu uma leve escorregada na hora de bater). 1 a 0 para a Romênia aos 18 minutos, placar que impulsionou o time em vantagem a atacar mais.

Inclusive, foi no pique de quem queria ampliar o marcador a qualquer custo que os romenos voltaram à campo para a segunda etapa. Mas a vontade de matar o jogo não durou muito tempo. Logo a atitude ofensiva passou a ser, novamente, toda por parte da Suíça. E foi no minuto 10 que os suíços conseguiram deixar tudo igual em Paris, depois de uma sapatada que Mehmedi mandou para o gol de Tatarusanu, pegando de primeira, ainda por cima. O técnico Petkovic ainda resolveu apostar no jovem Embolo para tentar virar a partida, mas nenhum dos atacantes dava conta, apesar das várias chances que tiveram. Com esse resultado, a possibilidade de classificação para a Romênia se torna ainda mais distante, já que vai depender de uma vitória e do tropeço das outras seleções de sua chave para poder ir à próxima fase.

Romênia 1×1 Suíça

Romênia: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat (Fillip); Prepalita, Pintilii (Hoban), Stancu (Andone), Torje e Chipciu; Keseru. Técnico: Anghel Iordanescu

Suíça: Sommer, Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodriguez; Behrami, Dzemaili (Lang) e Xhaka; Shaqiri (Tarashaj), Seferovic (Embolo) e Mehmedi. Técnico: Vladimir Petkovic

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo