Eurocopa

Puma inova em camisa reserva da Itália, mas acaba criando o que mais parece um uniforme de treino

Novo modelo será usado também pelas seleções suíça, austríaca e tcheca na Eurocopa deste ano

A Puma divulgou nesta quinta-feira (22) a nova camisa reserva da seleção italiana. Se fosse feita como uniforme de treino, a peça dificilmente poderia ser melhor. Como camisa de jogo, fica difícil de defender a fornecedora – ainda que ela mereça o reconhecimento por tentar fazer algo diferente.

A nova camisa reserva da seleção italiana é toda branca, com detalhes em verde e vermelho no peito, e traz como principal diferencial o logotipo da Puma e o escudo da equipe em posição bastante centralizada, quase colados um ao outro.

Existem rumores de que o desenho possa ser levado também para camisas de clubes parceiros da Puma, mas, por ora, não há nenhuma confirmação disso. Entretanto, Heiko Desens, diretor global de criativo e inovação da marca, indicou que mais criações que quebrem com o tradicional podem estar por vir.

“O objetivo era criar um desenho inovador que trouxesse novidade e energia. (…) Queremos continuar ampliando os limites, e isso é apenas o início de uma empolgante nova direção para a Puma”, explicou Desens.

Além da Itália, outras seleções parceiras da fornecedora de materiais esportivos ganharam camisas com o mesmo modelo: Suíça, República Tcheca e Áustria. As quatro seleções estarão na Eurocopa deste ano.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo