Puma inova em camisa reserva da Itália, mas acaba criando o que mais parece um uniforme de treino
Novo modelo será usado também pelas seleções suíça, austríaca e tcheca na Eurocopa deste ano
A Puma divulgou nesta quinta-feira (22) a nova camisa reserva da seleção italiana. Se fosse feita como uniforme de treino, a peça dificilmente poderia ser melhor. Como camisa de jogo, fica difícil de defender a fornecedora – ainda que ela mereça o reconhecimento por tentar fazer algo diferente.
A nova camisa reserva da seleção italiana é toda branca, com detalhes em verde e vermelho no peito, e traz como principal diferencial o logotipo da Puma e o escudo da equipe em posição bastante centralizada, quase colados um ao outro.
Existem rumores de que o desenho possa ser levado também para camisas de clubes parceiros da Puma, mas, por ora, não há nenhuma confirmação disso. Entretanto, Heiko Desens, diretor global de criativo e inovação da marca, indicou que mais criações que quebrem com o tradicional podem estar por vir.
“O objetivo era criar um desenho inovador que trouxesse novidade e energia. (…) Queremos continuar ampliando os limites, e isso é apenas o início de uma empolgante nova direção para a Puma”, explicou Desens.
Além da Itália, outras seleções parceiras da fornecedora de materiais esportivos ganharam camisas com o mesmo modelo: Suíça, República Tcheca e Áustria. As quatro seleções estarão na Eurocopa deste ano.