Eurocopa

Prandelli: “Este projeto tem que continuar”

Vice-campeão da Eurocopa no comando da Itália, Cesare Prandelli elogiou o empenho de sua equipe ao longo da competição. Segundo o treinador, a Azzurra ainda tem muito que crescer, reafirmando sua vontade de continuar à frente da seleção.

“Não tomamos decisões erradas. Foi um torneio extraordinário e eu elogiei meus jogadores por seus esforços. Este projeto tem que continuar. Temos que crescer e, certamente, tentar chegar a estas competições com a preparação correta”, declarou.

O treinador ainda afirmou que o dia a mais que os espanhóis tiveram entre a semifinal e a decisão acabou fazendo a diferença: “Foi duro, mas você podia ver imediatamente que eles estavam muito mais descansados. Gastamos muita energia nesta semana e não tivemos tempo para recuperar. Por isso, quando sofremos dois gols a derrota se tornou inevitável”.

Apesar disso, Prandelli fez questão de exaltar a força dos espanhóis: “A Espanha fez história, merece isto. Eles jogam um futebol fantástico há quatro anos e tem jogadores magníficos. Ainda que não tenham atuando com um centroavante, nos causaram muitos problemas”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo