Eurocopa

Prandelli: “Espanha chata? De jeito nenhum”

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, disse que não considera a Espanha um time chato, como está sendo dito. O treinador elogiou o adversário deste domingo na final da Eurocopa e ainda afirmou que acredita que os espanhóis tentarão sufocar desde o início.

“A Espanha, chata? Na verdade, os outros times têm medo e jogam defensivamente contra eles, mas eles conseguem vencer no fim de qualquer forma, então realmente ainda não funcionou”, analisou Prandelli.

Para o treinador, o estilo espanhol de passe se mantém e tentar ficar com a posse de bola será fundamental para conseguir vencer os atuais campeões europeus e mundiais. “Nossa principal tarefa, taticamente, será recuperar a bola o mais rápido possível”, declarou. “Onde vamos recuperar a bola depende de como a Espanha irá jogar, mas nosso foco principal será fechar os espaços para impedir que eles joguem o jogo deles, especialmente no meio de campo”, explicou o treinador.

Perguntado sobre o que espera do time espanhol, o treinador foi claro. “Eu espero a mesma Espanha, aquela que sufoca os rivais, é um time que não toma gols”, disse. “Mesmo que eles joguem sem atacantes, eles te atacam muito profundamente, eles são muito modernos e eu gosto do modo como eles jogam”, descreveu ainda o técnico italiano.

“Nós tentaremos nos adaptar ao estilo de jogo deles, quer eles usem um camisa 9 ou não”, declarou ainda Prandelli sobre a estratégia para o jogo de domingo. Ele ainda negou que pretenda fazer uma mudança e jogar em uma defesa com cinco jogadores. “Nestas últimas partidas nós fomos capazes de manter o equilíbrio, então não estou pensando em mudar para um sistema com cinco atrás, pode acontecer durante a partida, mas não jogaremos desse jeito desde o começo”, explicou.

Espanha e Itália se enfrentam em Kiev neste domingo, dia 1º de julho, às 15h45, horário de Brasília.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo