Eurocopa 2024

Messi rebate declaração de Mbappé e ressalta importância da Copa do Mundo

Campeão mundial diante da França de Mbappé, craque argentino voltou a discordar do ex-companheiro de PSG

Na semana passada, Mbappé polemizou durante entrevista coletiva da seleção francesa. O atacante do Real Madrid disse que vencer a Eurocopa é uma missão mais complicada do que a Copa do Mundo.

Declaração de Mbappé: “A Euro é mais complicado que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil”.

Lionel Messi, campeão do mundo com a seleção argentina em 2022, discordou. Em entrevista à ESPN, o camisa 10 não só rebateu a declaração do ex-companheiro de Paris Saint-Germain, bem como lembrou de outra comparação polêmica do francês.

— Também tinha dito que os sul-americanos… não lembro bem, aquilo antes do Mundial [em 2022, Mbappé afirmou que futebol europeu é mais avançado que o sul-americano]. Bom, cada um dá a importância à competição que joga. Obviamente, a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores. Mas deixa fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai, duas vezes campeão do mundo — pontuou Messi.

Messi prosseguiu na argumentação. Para o meia-atacante do Inter Miami, nada pode ser mais difícil do que uma competição com tantas seleções de peso como a Copa do Mundo.

— Na Copa do Mundo, estão os melhores. Estão todos os campeões do mundo, geralmente. E creio que por isso, todo mundo quer ser campeão do mundo — concluiu.

Messi é recordista de jogos em Copa do Mundo

Na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, Messi fez história. Além do título sobre a França, que tirou um peso das costas do camisa 10, o craque da Argentina se isolou como o jogador com mais partidas em Mundiais.

A final diante da França foi o 26º jogo de Messi em Copas do Mundo. Ele estava empatado com o ex-meia Lothar Matthäus, que somou 25 jogos em cinco Mundiais (1892, 1986,1990, 1994 e 1998). O alemão foi campeão em 1990 e vice em 1982 e 1986.

Messi disputou cinco Copas do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) ao longo da carreira. Antes mesmo de se sagrar campeão mundial em 2022, o ex-Barcelona deixou claro que a edição do Catar seria a última que ele disputaria.

Messi ergue a taça da Copa do Mundo no Catar (Foto: Icon Sport)

Com seu camisa 10 à disposição, a Argentina enfrenta a Guatemala nesta sexta-feira (14), a partir das 21h (horário de Brasília). O amistoso é o último compromisso da Albiceleste antes da estreia na Copa América, contra o Canadá, no dia 20 de junho.

Cabeça de chave do Grupo A, a Argentina também enfrentará Peru e Chile na primeira fase.

E a França de Mbappé?

Os Bleus integram o Grupo D da Eurocopa, ao lado de Holanda, Polônia e Áustria. Mbappé e companhia estreiam na próxima segunda-feira (17), às 16h (horário de Brasília), diante dos austríacos.

Bicampeã da Euro, a França busca voltar ao topo da Europa 24 anos depois de seu último título do torneio.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo