Eurocopa 2024

Novo duelo entre Mbappé e CR7 mostra que francês passou de fã a perseguidor de recordes

Mbappé exaltou português antes de novo encontro, mas falou como líder de uma França que só se contentará com o título

Kylian Mbappé, atacante e capitão da seleção francesa nesta Eurocopa, foi muito sincero sobre o sentimento de enfrentar seu ídolo Cristiano Ronaldo pelas quartas de final da competição.

Nesta sexta-feira (5), Portugal e França se enfrentam valendo uma vaga nas semifinais da Eurocopa. O duelo acontece no Volksparkstadion, em Hamburgo, às 16h (horário de Brasília).

O craque francês não escondeu a admiração que sente pelo astro do Al-Nassr e revelou que até hoje recebe conselhos do ícone português.

Apesar do sentimento de orgulho em enfrentar um de seus ídolos, Mbappé espera que a França consiga a classificação diante da equipe portuguesa.

— É uma honra. Todos sabem o quanto admiro o Cristiano Ronaldo. Já nos cruzamos muitas vezes. Falamos bastante, ele me ajuda com dicas sobre o que se passa na minha carreira e na minha vida. É um jogador único, que inspirou gerações. Mas, com todo o respeito, espero que amanhã ele não esteja feliz depois do jogo — afirmou Mbappé.

Comparativo Mbappé x Cristiano Ronaldo

Tal como Cristiano Ronaldo, Mbappé é um atleta que frequenta palcos importantíssimos desde o início de sua carreira, seja por clubes ou por suas respectivas seleções. Os dois também vem atingindo números surpreendentes desde o início

Nesta atual edição da Euro, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro atleta a atuar em seis edições diferentes do torneio. Aos 25 anos, o português havia atuado em duas, marca atingida por Mbappé.

No quesito bola na rede, o francês está na frente do ídolo português. Em novembro de 2023, Mbappé chegou a marca dos 300 gols em sua carreira ao marcar três vezes em uma goleada de 14 a 0 da França sobre Gibraltar.

Com isso, o futuro astro do Real Madrid atingiu tais números com 24 anos e 11 meses, sendo o atleta mais novo da história do futebol a alcançar tal feito.

Hoje com 25 anos, o capitão da França tem 331 gols marcados, e caminha a passos largos para se tornar um dos maiores goleadores da era contemporânea do futebol.

Mbappé alcançou 300 gols na carreira, mais rápido do que Cristiano Ronaldo e Messi. O português conseguiu o feito com 27 anos e três meses, enquanto o argentino chegou a esta marca com mais de 25 anos.

Com os mesmos 25 anos de Mbappé, Cristiano Ronaldo acumulava 160 gols marcados, tendo defendido Sporting, Manchester United e Real Madrid. Foi a partir de sua chegada no time madrilenho, inclusive, que o craque de Portugal aprimorou sua veia mais goleadora.

A comparação de números de Mbappé e Cristiano Ronaldo com a mesma idade, embora possa ser relativa, é interessante para observarmos o crescimento da carreira destes grandes jogadores.

Números de Mbappé x Cristiano Ronaldo com 25 anos*

  • Gols: Mbappé (300) x Cristiano Ronaldo (160);
  • Títulos: Mbappé (19) x Cristiano Ronaldo (11);
  • Participações em Euros: Mbappé (2) x Cristiano Ronaldo (2);

Comparação geral entre Mbappé (25 anos) e Cristiano Ronaldo (39 anos)*

  • Gols: Mbappé (331) x Cristiano Ronaldo (895);
  • Assistências: Mbappé (160) x Cristiano Ronaldo (285);
  • Participações em Euro: Mbappé (2 – 2020 e 2024) x Cristiano Ronaldo ( 6 – 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e 2024);
  • Títulos: Mbappé (19) x Cristiano Ronaldo (33)

*Fonte: Transfermarkt e GOAL

Para além de CR7, Mbappé valoriza toda seleção de Portugal

Mbappé
Mbappé sabe da força de Portugal e prega cautela nas quartas de final da Eurocopa. Foto: Icon Sport

O duelo entre Portugal e França é um dos mais aguardados nesta Eurocopa. As duas seleções já decidiram a edição de 2016, com o time lusitano levando a melhor em pleno Stade de France.

Vale lembrar que naquele ano a Euro foi sediada em solo francês, mas nem mesmo o favoritismo dos Les Bleus conseguiu suplantar o forte jogo coletivo de Portugal.

Mbappé foi cauteloso ao falar sobre o time de Portugal. Na opinião do craque francês, se preocupar apenas com Cristiano Ronaldo será um erro, tendo em vista a qualidade dos demais jogadores da equipe lusitana.

— Portugal tem perigo em todos os setores. Tem grandes jogadores para todas as posições. Ronaldo é perigoso, claro, mas temos de ter atenção a todos. Se olharmos só para o Ronaldo, vamos pagar muito caro — alertou o jogador.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo