Eurocopa

Gales começa sua caminhada na Eurocopa arrancando um empate contra a Suíça no segundo tempo

Embora a Suíça tenha criado as melhores chances, um gol de Kieffer Moore nos 15 minutos finais garantiu um ponto aos galeses

País de Gales começou a sua tentativa de repetir a grande campanha da Eurocopa passada com um bom empate contra a Suíça, neste sábado, em Baku, no Azerbaijão. Foi uma partida com a dinâmica que se imaginava. A Suíça controlou a posse de bola e conseguiu criar chances, mas esbarrou em defesas de Danny Ward e na falta de aptidão de Seferovic para construir um placar mais amplo. Na reta final, Kieffer Moore marcou de cabeça para arrancar o empate por 1 a 1. Deixa a disputa pelo grupo em aberto, após a vitória da Itália sobre a Turquia na abertura.

Goleiros mantêm o zero no placar

Aos 15 minutos, surgiu a primeira chance clara da partida. E foi de Gales. Boa jogada de Daniel James pela esquerda. O cruzamento encontrou a cabeça de Kieffer Moore. A testada foi firme, mas Yann Sommer fez uma grande defesa para espalmar por cima do travessão. Danny Ward, titular em vez do veterano Wayne Hennessey, também mostrou as suas credenciais ao afastar uma tentativa de letra de Fabian Schär, após cobrança de escanteio. A Suíça passou a crescer. Xhaka mandou rasteiro de fora da área, e Seferovic dominou, girou e também chutou sem direção.

Embolo assume o controle

No último minuto da etapa inicial, Breel Embolo fez uma grande jogada. Recebeu dentro da área, protegeu com o corpo e fez a parede para Seferovic chegar batendo de primeira. Livre. Para fora. Mas havia sido apenas o cartão de visitas do jovem atacante. Assim que a partida foi retomada, Embolo dominou girando na intermediária, avançou pelo meio e bateu da entrada da área. Grande defesa de Ward. No escanteio seguinte, Shaqiri cobrou na segunda trave, e Embolo completou de cabeça para abrir o placar.

Ele teria outras duas grandes jogadas. Aos sete minutos, arrancou pelo meio, deixando toda a marcação da Suíça comendo poeira, e rolou na direita. Kevin Mbabu chegou batendo de primeira, para fora. O próprio Embolo finalizou a jogada seguinte, cruzado, para fora.

Gales empata

Havia uma dúvida em relação à escalação de Gales. O treinador Robert Page vinha ensaiando uma formação sem centroavante de ofício, mas começou com Aaron Ramsey no meio-campo e o tradicional Kieffer Moore, do Cardiff, brigando com os zagueiros. Acabou sendo uma boa decisão. Aos 29 minutos, Joe Morrell recebeu a cobrança curta de escanteio, cruzou na primeira trave e Moore se jogou para desviar de cabeça e arrancar o empate.

Gol anulado

Embolo quase foi o herói da vitória. Poucos minutos depois do empate, apareceu na segunda trave para completar o cruzamento de Zakkaria, mas não conseguiu cabecear direito. Minutos depois, ajeitou de cabeça, Gavranovic surgiu livre na entrada da pequena área e completou. Mas em posição de impedimento. O gol foi anulado.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo