Eurocopa

Federação Sueca informa que Ibrahimovic, com lesão no joelho, está fora da Eurocopa

O jogador de 39 anos saiu mancando da vitória do Milan sobre a Juventus no último fim de semana e passará por tratamento de seis semanas

Zlatan Ibrahimovic retornou à seleção sueca, após um hiato de cinco anos, pensando em disputar a próxima Eurocopa. Isso não acontecerá. Neste sábado, a Federação Sueca de Futebol confirmou que o atacante do Milan, com uma lesão no joelho, está fora do torneio que será disputado em múltiplas sedes ao fim da atual temporada.

Ibrahimovic, 39 anos, saiu mancando aos 21 minutos do segundo tempo da vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus, no último fim de semana. Havia o temor de que a lesão poderia ser até mais séria, mas, em comunicado, o clube italiano informou que Ibra não precisará passar por cirurgia e passará por um tratamento “conservador” por seis semanas. A Eurocopa começa em quatro semanas. Ele naturalmente também está fora dos jogos restantes do Milan pela Serie A.

“Zlatan informou o treinador Janne Andersson que a sua lesão o impedirá de participar da Eurocopa no próximo verão (do hemisfério norte)”, afirmou a Federação Sueca, pelo Twitter. “Anime-se, Zlatan! Esperamos vê-lo novamente no campo em breve”.

Mais cedo, Andersson havia antecipado a notícia em um comunicado enviado ao jornal Expressen. “Falei com Zlatan Ibrahimovic que, infelizmente, anunciou que sua lesão impedirá sua participação na Eurocopa. Claro que é triste, especialmente para Zlatan, mas também para nós. Espero que ele esteja de volta a campo o mais rápido possível”, afirmou.

Após dois anos na Major League Soccer, Ibrahimovic retornou ao Milan, em janeiro de 2020, e mostrou que ainda pode ser um jogador decisivo em uma das grandes ligas da Europa. Tem sido atrapalhado por uma série de pequenas lesões nesta temporada, mas ainda marcou 15 vezes em 19 rodadas do Campeonato Italiano. Seu contrato foi estendido até 2022.

A sua história na seleção sueca havia sido encerrada após a Eurocopa de 2016. Cinco anos depois, ele retornou para a Data Fifa de março, quando deu assistências nas vitórias contra a Georgia e o Kosovo. Muito provavelmente seria convocado para a Eurocopa, inicialmente marcada para o ano passado, mas adiada por causa da pandemia.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo