Eurocopa 2024

Quem são os favoritos e as possíveis zebras nas oitavas de final da Eurocopa?

Alemanha tem desafio complicado, e Inglaterra tenta entrar de vez na competição

As oitavas de final da Eurocopa 2024 chegam com duelos marcados por muita disputa e imprevisibilidade dentro de campo. Para quem gosta de emoção, é agora que o torneio começa a valer.

Itália e Suíça se encontram neste sábado (29), abrindo a chave em Berlim. O confronto, que ficou marcado na história recente do futebol italiano, define quem avança para encarar Inglaterra ou Eslováquia nas quartas.

Os jogos se estendem até terça-feira (02), quando Áustria e Turquia definem o último quadrifinalista da competição europeia.

Oitavas de final da Euro 2024: guia rápido dos confrontos

Quem vencer, avança. Quem perder, dá adeus à briga pelo título continental entre seleções na Europa. Começa, neste sábado (29), as oitavas de final da Euro 2024.Veja abaixo um guia rápido sobre os jogos:

Itália x Suíça – Sábado (29/06), às 13h

Os italianos eliminaram a Croácia na última rodada do Grupo B e tentam defender o título diante de um adversário maduro e complicado. É um dos confrontos mais abertos das oitavas da Euro 2024.

Alemanha x Dinamarca – Sábado (29/06), às 16h

Jogando em casa, a Alemanha tenta confirmar o favoritismo e avançar às quartas. Pela frente, encara uma Dinamarca que, na primeira fase, acumulou 3 empates e terminou com a segunda colocação do Grupo C.

Inglaterra x Eslováquia – Domingo (30/06), às 13h

A torcida inglesa está na bronca com Gareth Soutghate, técnico da equipe. Com um elenco poderoso, a seleção ainda não empolgou em campo e, diante da Eslováquia, tenta embalar em busca de um título inédito.

Espanha x Geórgia – Domingo (30/06), às 16h

A Espanha foi uma das sensações da primeira fase. Mesmo com adversários complicados no Grupo B, fez 100% dos pontos. Do outro lado, porém, a Geórgia também chega animada, principalmente após a vitória sobre Portugal na última rodada do Grupo F.

França x Bélgica – Segunda-feira (01/07), às 13h

Os franceses são favoritos para o duelo que, em 2018, aconteceu na semifinal da Copa do Mundo. Para confirmar esse favoritismo, o time de Deschamps precisa mostrar pra que veio nesta Euro, coisa que ainda não aconteceu.

Portugal x Eslovênia – Segunda-feira (01/07) às 16h

Embora a derrota para a Geórgia estivesse fora dos planos de Cristiano Ronaldo e companhia, os portugueses chegam com a primeira colocação do seu grupo na primeira fase e tem, diante da Eslovênia, a missão de avançar.

Romênia x Holanda – Terça-feira (02/07), às 13h

A Holanda classificou-se com a terceira colocação na primeira fase, enquanto os romenos surpreenderam com a liderança no Grupo E. O time de Gakpo e Depay chega com o favoritismo, mas nada impede que a zebra passeie pelos gramados da Arena de Munique.

Áustria x Turquia – Terça-feira (02/07), às 16h

Em um dos confrontos mais equilibrados das oitavas, a seleção da Áustria chega com a confiança no alto após vencer a Holanda na última rodada da fase de grupos. Mas Çalhanoglu e companhia podem colocar água no chopp dos austríacos.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo