Rodri critica estilo de jogo da Escócia após derrota da Espanha: “Para mim, não é futebol”
Escócia venceu a Espanha por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Euro e Rodri reclamou da cera feita pelos escoceses em Glasgow

A Escócia venceu a Espanha por 2 a 0 nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e causou uma certa surpresa. A última vez que os escoceses tinham vencido os espanhóis tinha sido em 13 de novembro de 1984, há quase 39 anos. Na época, foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1986. O meio-campista Rodri, da Espanha, reclamou do estilo de jogo da Escócia e da quantidade de cera que os mandantes fizeram.
“Essa sua forma de jogar, temos que respeitar, mas para mim é um lixo, sempre fazendo cera, provocando, eles sempre caem”, afirmou Rodri. “Para mim, isso não é futebol. Pela velocidade do esporte, você tem que seguir. O árbitro tem que lidar com isso, mas ele não diz nada”.
“É um pouco frustrante, porque queremos vencer e é difícil porque eles fazem cera, perdem tempo. Eles têm as suas armas, nós temos que usar nossas armas e iremos aprender na próxima vez”, continuou o meio-campista. “Queremos ir para os duelos, para batalhas, sempre queremos lutar, mas isso não se trata de lutar. É sobre cera, são quatro, cinco jogadores no chão, mas isso depende do árbitro, não de nós”.
“Hoje (terça, dia do jogo), fizemos muitas coisas boas, mas o que é importante é o gol, e não fizemos”, continuou o volante. “Nós tomamos dois gols fáceis, isso é futebol, você toma dois gols fáceis e é penalizado no fim”.
O nome do jogo, Scott McTominay, do Manchester United, autor de dois gols, disse que a Espanha era tão culpada quanto a Escócia em relação a como foi o jogo. “Sinto que todos em campo estavam mergulhando, tornando o jogo lento”, disse o meio-campista.
“Não foi realmente um jogo limpo em termos de todos se levantarem e cometerem pequenas faltas. Foi difícil para o árbitro porque todo mundo estava fazendo o máximo para que fosse difícil. Mas às vezes é o modo como tem que ser, quando você está ganhando, tem que fazer coisas assim quando quer manter a vantagem”.
A Espanha venceu o primeiro jogo das Eliminatórias, contra a Noruega, por 3 a 0. Perdeu por 2 a 0 contra a Escócia e, neste momento, é a segunda colocada, atrás da própria Escócia, que venceu os dois jogos.