Harry Kane marcou um de seus hat-tricks mais fáceis na goleada da Inglaterra sobre a Bulgária

A Inglaterra nada de braçada nas Eliminatórias da Eurocopa e não deve ter problemas para conquistar a vaga direta na competição continental. Os Three Lions chegaram à terceira vitória em três compromissos pelo Grupo A da competição. Neste sábado, a Bulgária até dificultou as coisas durante os primeiros minutos, mas não apresentou resistência suficiente para evitar a goleada dos anfitriões em Wembley. O time de Gareth Southgate venceu por 4 a 0, com tripleta fácil de Harry Kane, mas também espaço a garotos ao longo da tarde.
Com um time claramente inferior, a Bulgária tentava se fechar na defesa e aproveitar os contragolpes. Quase abriu o placar aos seis minutos. Estreando pela nova seleção, o brasileiro naturalizado Wanderson teve a chance de provocar uma surpresa, mas Jordan Pickford conseguiu fazer a defesa. O bom começo de partida dos búlgaros, porém, não durou tanto. A Inglaterra intensificou a pressão e teve um gol corretamente anulado, antes de abrir a contagem aos 24. Bobeira imensa dos visitantes, que quiseram bater o tiro de meta com troca de passes na área e perderam a bola. Kane não perdoou.
A Bulgária ainda daria alguns sustos em busca do empate, mas o jogo estava nas mãos da Inglaterra, que tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na área. Foi apenas no segundo tempo que a goleada se desenhou. Aos cinco minutos, um pênalti sobre Marcus Rashford permitiu que Kane anotasse o segundo. Já aos 10, Kane criou a jogada e cruzou para Sterling marcar o terceiro. Sem mais riscos, os ingleses puderam diminuir o ritmo para administrar o resultado.
Mason Mount estreou pela seleção inglesa na sequência da etapa complementar. Depois, seria a vez de Jadon Sancho também participar. O segundo gol saiu aos 27, graças a um pênalti mal marcado pelo árbitro, em lance no qual Kane chutou o chão. Sem ajuda do VAR, o homem do apito assinalou a infração e o artilheiro completou sua tripleta em Wembley. Nos minutos restantes, pouca emoção. Pickford evitou o gol de honra da Bulgária em cobrança de falta, Kane saiu ovacionado pela torcida e Marcus Rashford quase assinou um golaço, que o goleiro Plamen Iliev evitou. Foi uma boa apresentação do atacante no segundo tempo, aliás.
A Inglaterra chega à liderança do Grupo A das Eliminatórias da Euro. Soma nove pontos, um a mais que Kosovo, surpreendente segundo colocado – que ainda possui uma partida a mais. A República Tcheca também representa uma ameaça menor, com seis pontos, enquanto a Bulgária divide a lanterna da chave com Montenegro, ambos com dois tentos. Os ingleses dão continuidade ao bom momento vivido desde a Copa do Mundo e promovem certa renovação. Mas os desafios deverão começar mesmo na Eurocopa – na qual os Three Lions só não estarão por uma impensável hecatombe.