Eurocopa

Descubra seu nome em islandês e se sinta parte da seleção mais legal da Euro

É praticamente impossível estar acompanhando a Eurocopa deste ano e ser indiferente à seleção da Islândia. Aliás, é muito improvável que alguém que respire futebol, como nós aqui da Trivela, não esteja achando incrível o feito da seleção islandesa na competição até agora. Nem mesmo o mais fanático torcedor de cada uma das seleções europeias em disputa não se sentiu encantado pelo carisma dos jogadores islandeses e pela atmosfera fantástica que eles, junto com a torcida do país gelado, proporcionaram nos estádios onde a equipe jogou.

LEIA TAMBÉM: A narração do gol da Islândia sobre a Inglaterra é tão boa quanto nós esperávamos

Para mostrar que os países nórdicos estão “fechados” com a Islândia da massa, o tabloide norueguês Verdens Gang criou uma ferramenta em seu site para que qualquer pessoa possa se sentir parte da seleção mais simpática da Euro. CLICANDO AQUI, você descobre como ficaria seu nome em islandês e qual seria o número de sua camisa caso fosse um dos 23 vikings que lutam pela taça do torneio europeu. Se você for homem, deixe acionada a opção “mann” em baixo dos campos em que você vai preencher seu primeiro nome e o primeiro nome do seu pai, respectivamente. Se for mulher, mude para “kvinne”.

Azar de Joe Hart que não nasceu quatro mil quilômetros a noroeste do Reino Unido. Caso fosse um jogador islandês, Hart se chamaria Jóir Hártson (usando seu nome e sobrenome, para uma melhor identificação), provavelmente seria zagueiro em alguma liga da Península Escandinava (junto com Jámiór Várðýson, aliás) e agora estaria dormindo com a consciência tranquila sabendo que está classificado para as quartas de final da Eurocopa e que as chances do sonho se tornar realidade são mais reais do que nunca.

iceland names

TRIVELA FC: Conheça nosso clube de relacionamento, marque um gol pelo jornalismo independente e ganhe benefícios!

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo