Eurocopa

Del Bosque: “Jogaremos com três atacantes”

O técnico Vicente Del Bosque disse que a Espanha jogará com três atacantes contra a Itália, na final da Eurocopa, neste domingo. Durante o torneio, a equipe alternou entre jogar sem um atacante fixo e com uma referência.

Cesc Fàbregas começou a Euro como titular como falso 9, Fernando Torres foi escolhido para começar o segundo e terceiro jogos e Álvaro Negredo tornou-se surpreendentemente o titular na semifinal. A dúvida permanece e até Fernando Llorente, que ainda nem jogou no torneio, pode começar jogando.

“Nós iremos jogar com três atacantes, três homens de frente. Eles terão uma obrigação maior de atacar do que de defender. Nós iremos jogar mais à frente com mais chances de criar oportunidades para marcar”, disse ainda Del Bosque.

O técnico ainda elogiou muito o adversário da final falando dos jogadores de meio-campo, o setor que se destaca mais na Espanha. E valorizou o jogo, que para ele vale até mais do que o título em si.

“Nós temos a nossa partida mais importante, porque muitos anos de trabalho estão em jogo. A Itália começou devagar e melhorou durante o torneio. Eles mereceram chegar à final. Se um time é julgado no meio-campo, a Itália tem jogadores fantásticos. Com [Andrea] Pirlo, [Claudio] Marchisio e [Riccardo] Montolivo, a Itália quer jogar futebol”, afirmou o jogador.

“Não podemos dizer que a Itália jogou defensivamente contra nós na fase de grupos porque eles não fizeram isso. Eles progrediram nos últimos anos”, analisou o treinador da Roja.

Espanha e Itália se enfrentam neste domingo, às 15h45, horário de Brasília.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo