Ninguém quer deixar Lukaku marcar, mas Bélgica se recupera na Eurocopa com vitória
Com mais um gol anulado pelo VAR, Lukaku tentou, mas foi Tielemans e De Bruyne que mostraram que a Bélgica ainda está viva
Anulado… de novo. Sim, mais um gol de Lukaku na Euro 2024 e mais um gol anulado pelo VAR. A Bélgica precisava vencer e saiu com os três pontos, mas a sorte de Romelu Lukaku pelo visto não anda das melhores na competição.
Os diabos vermelhos venceram a Romênia por 2 a 0, neste sábado (22), e deixaram tudo igual no grupo E.
Bélgica, Romênia, Eslováquia e Ucrânia têm 3 pontos e a emoção da classificação para as oitavas fica para a última rodada.
Still no goal for Romelu Lukaku at Euro 2024, but not for the lack of trying. The below seven shots don't include his three disallowed strikes in the tournament so far.
Will his luck turn before the end of this game?#BELROU #Euro2024 pic.twitter.com/vh16Brqbsk
— Opta Analyst (@OptaAnalyst) June 22, 2024
O primeiro gol da partida veio de Tielemans, se tornando o terceiro jogador da Premier League a marcar na rodada de hoje o seu primeiro gol na Eurocopa. Bernardo Silva e Bruno Fernandes, marcaram também pela primeira vez na Euro em seus respectivos jogos.
O segundo, de uma das estrelas do time, que estava fazendo seu 11º jogo pela Bélgica em Eurocopas. De Bruyne, como uma flecha, empurrou a bola para o gol num carrinho e alivia a pressão da sua seleção.
KDB ?#EURO2024 | #BELROU pic.twitter.com/NfGzfNdQIs
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 22, 2024
Gol com menos de 2 minutos
O jogo começou eletrizante. A Bélgica sabia que era ganhar ou ganhar. A Romênia, por sua vez, queria a vitória para tentar fazer história.
Com menos de 2 minutos de jogo, os diabos vermelhos marcaram o primeiro gol do jogo. Lukaku faz um pivô e dá o passe para Tielemans que faz 1 a 0.
Se estava pressionada, a Bélgica mostrou que vontade de ganhar não faltava e que as 4 alterações do técnico em relação ao jogo contra a Eslováquia surtiram efeito.
A Romênia tentou reagir e pouco depois do 1 a 0, Burca mira para o gol de cabeça e obriga Casteels a fazer uma boa defesa para impedir o empate. O esforço, entretanto, parou por aí.
A Bélgica seguiu pressionando, terminando o 1º tempo com 71% de posse de bola contra 29% da Romênia. Para os diabos vermelhos, porém, faltou acertar a mira dos chutes para ampliar o placar.
De Bruyne: o nome do segundo tempo
O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, com a Romênia mostrando mais vontade de jogo e poderia até ter empatado a partida. Mas o destaque dos últimos 45 minutos fica por mais um gol de Romelu Lukaku anulado.
Com um passe lindo de De Bruyne, Lukaku mandou para o fundo do gol, mas ele mais uma vez estava lá: o VAR. Gol anulado pela pontinha do pé.
Foram muitas oportunidades perdidas da Bélgica até que De Bruyne aparecesse. Num tiro de meta cobrado por Casteels, a defesa da Romênia se atrapalhou ao interceptar e quem aproveitou foi De Bruyne que arrancou em velocidade e ampliou o placar. 2 a 0. O jogador levou inclusive o prêmio de melhor jogador em campo pela Uefa.
Tentando buscar seu gol, Lukaku tentou de novo. Mas, dessa vez, que o impediu foi o goleiro Nita. A Bélgica poderia ter feito mais, mas novamente desperdiçou chances.
Próximos jogos do Grupo E:
- Eslováquia x Romênia — Quarta, 26/6 — às 13h
- Ucrânia x Bélgica — Quarta, 26/6 — às 13h