Eurocopa

“Balotelli pode ser tão bom quanto Messi”, diz Altobelli

Um dos maiores ídolos do futebol italiano, Alessandro Altobelli, não tem dúvida que o atacante Mario Balotelli pode chegar ao nível de Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. Para Altobelli, a final da Euro pode ser um fator decisivo nessa caminhada.

“Eu conheço Balotelli desde que ele era um garoto jogando nas categorias de base do Lumezzane [time das divisões inferiores na Lombardia, região onde fica Milão]. Ele é um jogador que eu sempre achei muito bom”, disse o ex-atacante.

“Ele é extraordinário e se é um pouco imaturo, ele tem a qualidade para se tornar um dos melhores jogadores do mundo. A Espanha sabe bem disso”, continuou. “Todo mundo, quando está falando de Balotelli, diz que ele pode ser um problema no vestiário. Mesmo nessa noite de Eurocopa, ainda há quem sustente essa teoria”, afirma ainda Altobelli.

“Me parece que ao invés disso, os únicos problemas que Balotelli tem criado tem sido para as defesas adversárias”, disse o ex-jogador. “Quando eu digo que ele tem qualidade para ser um dos melhores jogadores do mundo, é porque eu acredito que ele pode chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo”, opinou ainda o ídolo italiano.

Sobre a final, porém, Altobelli acredita que as chances na final são iguais para as duas seleções, mas ele acredita em vitória da Azzurra. “Tendo visto a Itália e, em particular, essa Espanha em ação, eu acredito firmemente na Itália. Eu apostarei um euro na Azzurra na final”, brincou o ex-jogador. “Eu acho que Itália e Espanha tem 50% de chance cada de ganhar, mas os Azzurri cresceram desde o começo do torneio, enquanto a Roja escorregou um pouco”, analisou o ex-jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo