Eurocopa

A imagem do dia na Euro: Prêmio Trivela para Modric

Fala sério, poucas coisas na vida dão tanta satisfação quanto aquele chute com nojo que faz uma parábola perfeita até balançar as redes

Fala sério, poucas coisas na vida dão tanta satisfação quanto aquele chute com nojo que faz uma parábola perfeita até balançar as redes. A felicidade é, sobretudo, de quem não costuma fazer tantos gols. Certamente não é o caso de Luka Modric, que sempre apronta das suas e dá passes com açúcar para os companheiros. Na última rodada do grupo D, o meia deu uma invertida e logo depois recebeu de volta para marcar um golaço.

Foi pura classe. Porque a Croácia precisava de uma resposta para vencer a Escócia se quisesse sobreviver no torneio. Ambas as seleções estavam com apenas um ponto e buscavam um triunfo final e redentor em Hampden Park, na cidade de Glasgow. Quem optou por acompanhar esse jogo não se decepcionou, como em todos os casos nos quais a partida menos esperada da chave foi a que mais entreteve o público.

Assim sendo, Escócia e Croácia fizeram aquele confronto de vida ou morte bastante digno para uma terça-feira fria. Os croatas saíram na frente, mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo. Aí, o Bola de Ouro de 2018 entrou de vez no jogo, calou os críticos e resolveu. A princípio num chute de Trivela maravilhoso. E depois, cobrando escanteio na cabeça de Ivan Perisic, que soube angular a testada no cantinho da meta rival.

Para quem vinha jogando uma bola minúscula, a finalista da Copa do Mundo de 2018 mostrou que sabe sofrer até o fim. Ainda é cedo para apontar que os axadrezados vão longe de fato, mesmo porque é difícil projetar mais jogos para uma equipe que foi tão pouco competitiva. Mas ter craques como Perisic, Modric e Mateo Kovacic em boa fase pode ser um bom propulsor para as pretensões de Zlatko Dalic no torneio.

Vale lembrar que a Croácia também não encantou três anos atrás, quando sobreviveu a três prorrogações para chegar à final. Você pode até não acreditar neste elenco, mas é bom não duvidar dele também.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo