Futebol europeu

Estêvão tem obstáculo no Chelsea, Richarlison com pé fora do Tottenham e mais: confira o resumo do dia

A seguir, um resumo das principais notícias do dia no futebol europeu desta quarta-feira (2)

O futebol europeu viveu mais uma quarta-feira agitada. Estêvão vive um impasse com o técnico Xabi Alonso no Chelsea, o Monaco protagonizou uma das maiores confusões do fechamento do mercado com vendas frustradas, e Richarlison tem futuro incerto no Tottenham. Confira essas e outras notícias do futebol europeu nesta quarta-feira (2).

Confira as últimas notícias da Trivela, a melhor cobertura do futebol europeu

Confira as últimas notícias da Trivela, a melhor cobertura do futebol europeu

Leia →

Estêvão sente que pode perder espaço no Chelsea com Xabi Alonso

O atacante brasileiro Estêvão estaria insatisfeito com a perspectiva de atuar como ala no Chelsea, segundo apuração do jornalista Renato Senise, da “ESPN Brasil”. De acordo com a reportagem, o ex-Palmeiras entende que o impasse com Xabi Alonso pode mudar seu futuro no clube londrino, já que prefere jogar por dentro e teme que um novo ganho de massa muscular comprometa sua habilidade e rapidez.

Até aqui, Estêvão atuou apenas sete minutos na Premier League, entrando no fim da partida contra o Fulham, e ficou no banco contra o Brighton. Embora goste do Chelsea e queira permanecer, o brasileiro não descarta a possibilidade de buscar outro destino já na próxima janela de transferências caso a minutagem não corresponda às suas expectativas. A forte concorrência no ataque dos Blues, reforçado com nomes como Morgan Rogers, torna o cenário ainda mais desafiador para o jovem atacante.

Confira as últimas notícias da Premier League

Confira as últimas notícias da Premier League

Leia →

Thiago Scuro explica confusão do Monaco no último dia da janela

O CEO do Monaco, Thiago Scuro, concedeu uma entrevista coletiva para explicar as polêmicas envolvendo as vendas frustradas de Falorin Balogun e Lamine Camara. O clube do Principado tinha tudo encaminhado para vender Balogun ao Everton por 40 milhões de libras, mas o atacante desistiu da transferência a cinco minutos do fechamento do mercado.

O motivo? O Everton levantou dúvidas sobre as condições físicas do jogador durante os exames médicos, o que levou horas para ser esclarecido. Nesse intervalo, o Chelsea procurou o Monaco para contratar Lamine Camara como substituto de Enzo Fernández. Quando o Everton voltou atrás e quis concluir a compra de Balogun, o Monaco desfez o acordo com os Blues por Camara.

No fim, Balogun recusou a transferência por não se sentir confortável após o tratamento dos Toffees, e nenhuma das duas vendas se concretizou. Scuro resumiu o episódio dizendo que foi a primeira vez em sua carreira que viu um último dia de janela tão caótico.

Confira as últimas notícias da Ligue 1, o Campeonato Francês

Confira as últimas notícias da Ligue 1, o Campeonato Francês

Leia →

Manchester City quebra recordes com janela de R$ 3 bilhões

Enzo Maresca não mediu esforços para reformular o elenco do Manchester City na primeira janela pós-Guardiola. O treinador italiano comandou uma janela histórica de cerca de 525 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões), com destaque para a contratação de Enzo Fernández junto ao Chelsea por 145 milhões de euros, igualando o recorde do futebol inglês.

Além do argentino, o City trouxe Elliot Anderson, Ayyoub Bouaddi, Allan (ex-Palmeiras) e Iliman Ndiaye, entre outros. Para bancar a reformulação, o clube precisou vender jogadores como Rodri, Sávio e Tijjani Reijnders, arrecadando 310 milhões de euros. Apesar dos reforços de peso no meio-campo, Maresca não investiu na defesa, e o time já sofreu cinco gols nos três primeiros jogos oficiais da temporada.

Richarlison tem futuro incerto no Tottenham e é alvo da Turquia

Richarlison antes de jogo do Tottenham
Richarlison antes de jogo do Tottenham (Foto: IMAGO / Pro Sports Images)

Richarlison vive um momento turbulento no Tottenham. Após ser colocado na lista de dispensas por Roberto de Zerbi, o atacante brasileiro desabafou publicamente e agora tem proposta do Trabzonspor, da Turquia, onde jogaria ao lado de Mohamed Salah. O jogador chegou a negociar com o Everton, mas a transferência não avançou.

De Zerbi não relacionou Richarlison para os dois últimos jogos dos Spurs, o que gerou um desabafo do atacante nas redes sociais. O brasileiro afirmou que permaneceu no clube mesmo quando tudo estava “desmoronando” e que merecia mais respeito nas negociações. A janela turca segue aberta até sexta-feira (4), prazo final para que Tottenham e Trabzonspor cheguem a um acordo.

Alexandre Pato exalta Gonçalo Ramos e confia em Ruben Amorim no Milan

O ex-atacante Alexandre Pato, que teve passagem marcante pelo Milan entre 2007 e 2012, elogiou a contratação de Gonçalo Ramos junto ao PSG. Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o brasileiro de 36 anos disse que aposta no novo camisa 9 “de olhos fechados” e destacou a mobilidade e a capacidade de passes do atacante português, contratado por 74 milhões de euros.

Pato também expressou confiança no trabalho de Ruben Amorim como técnico dos Rossoneri. Após uma passagem frustrada pelo Manchester United, o treinador português busca classificar o Milan para a Champions League nesta temporada. Na pré-temporada, Gonçalo Ramos já mostrou seu potencial ao marcar um gol e dar duas assistências na goleada sobre o Manchester United por 4 a 2.

Confira as últimas notícias da Serie A italiana

Confira as últimas notícias da Serie A italiana

Leia →

Casadó manda indireta ao Barcelona após empréstimo polêmico

Marc Casadó deixou o Barcelona rumo ao Deportivo de A Coruña por empréstimo até junho de 2027, com opção de compra obrigatória de 30 milhões de euros. O volante, formado na base do clube catalão, criticou de forma velada a maneira como sua saída foi conduzida, afirmando que “todos têm aspectos que podem melhorar”.

Durante a janela, o jogador de 22 anos recebeu propostas para ser vendido em definitivo, inclusive da Arábia Saudita. No entanto, no último minuto, o Barcelona decidiu apenas emprestar Casadó e pagar parte de seu salário. No período de negociações, o meio-campista foi obrigado a treinar separado do grupo e perdeu seu número de camisa, sendo pressionado a deixar o clube. Na última temporada, ele disputou 24 jogos pelo Barcelona, sendo dez como titular, e chegou a ser convocado duas vezes para a seleção espanhola.

Barcelona: Notícias, rumores, transferências e mercado

Barcelona: Notícias, rumores, transferências e mercado

Leia →
Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco. Apaixonada por futebol feminino e esportes olímpicos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo