EuropaLiga Europa

Estes são os 32 classificados que prometem esquentar os mata-matas da Liga Europa

A Liga Europa possui um charme especial, pelas boas histórias e pelas chances que dá a clubes longe dos holofotes. Mas convenhamos: a fase de grupos do torneio muitas vezes se arrasta. Não há interesse de muitos clubes e mesmo dos torcedores, embora seja um prato cheio para viciados por futebol. Mesmo assim, todo mundo espera ansiosamente pela hora da verdade. Os mata-matas, que sempre guardam grandes jogos ao longo de suas cinco fases.

VEJA TAMBÉM: Um erro absurdo do árbitro impediu o Qarabag de tornar ainda mais épica a sua reconstrução

E os 16-avos de final começaram a tomar forma com o fim da etapa principal da competição nesta quinta-feira. O que já garante as expectativas por bons jogos. Entre os clubes de mais tarimba, decepcionaram Lille, Steaua Bucareste, Saint-Étienne, Partizan e Panathinaikos, todos eliminados. Ainda assim, a maior frustração desta fase foi mesmo a eliminação do Qarabag, prejudicado por dois erros da arbitragem. De qualquer forma, muitas camisas pesadas sobreviveram. A observar os potes, com chances de boas partidas.

Pote 1:

Borussia Mönchengladbach-ALE
Club Brugge-BEL
Besiktas-TUR
Red Bull Sazburg-AUT
Dynamo Moscou-RUS
Internazionale-ITA
Feyenoord-HOL
Everton-ING
Napoli-ITA
Dynamo Kiev-UCR
Fiorentina-ITA
Legia Varsóvia-POL
Olympiacos-GRE
Sporting-POR
Athletic Bilbao-ESP
Zenit-RUS

Pote 2:

Villarreal-ESP
Torino-ITA
Tottenham-ING
Celtic-ESC
PSV-HOL
Dnipro-UCR
Sevilla-ESP
Wolfsburg-ALE
Young Boys-SUI
Aalborg-DIN
Guingamp-FRA
Trabzonspor-TUR
Anderlecht-BEL
Ajax-HOL
Liverpool-ING
Roma-ITA

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo