Europa

Desmanche? Estrela do Leverkusen se aproxima do Bayern de Munique

Diretoria bávara está convencida de que irá chegar a um acordo em breve com zagueiro titular de Xabi Alonso

O Bayer Leverkusen foi uma das boas surpresas da última temporada. Com uma campanha histórica, o time de Xabi Alonso conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha, além de ficar com o vice-campeonato da Europa League.

Após conquistar o seu primeiro título de Bundesliga da história, o Leverkusen tem um grande desafio pela frente: manter a base do elenco que, nos últimos 12 meses, chamou a atenção de todo o mercado europeu.

No sul da Alemanha, os dirigentes do Bayern de Munique já abriram conversas com um nome que brilhou no time de Xabi Alonso e, a partir de agosto, pode defender as cores bávaras.

Bayern de Munique próximo de acerto com Jonathan Tah, destaque do Leverkusen

Jonathan Tah, zagueiro de 28 anos, é alvo do Bayern de Munique. Segundo Fabrizio Romano, o camisa 4 do Leverkusen espera se mudar para o sul da Alemanha nas próximas semanas.

As conversas já estão avançadas, e a expectativa é de que o negócio seja fechado. No Bayern de Kompany, Tah irá disputar posição com Upamecano, de Ligt, Min-jae Kim, Dier, Stanisic, Hiroki Ito e Buchmann.

Na última temporada, Jonathan Tah foi zagueiro titular de Xabi Alonso no Leverkusen. Ao todo, foram 48 jogos disputados, com 6 gols e uma assistência.

Jonathan Tah
Jonathan Tah próximo do Bayern de Munique. Foto: Icon Sport

Durante a Euro 2024, Tah defendeu a Alemanha e, sob o comando de Julien Nagelsmann, foi titular do time que caiu nas quartas-de-final para a Espanha.

Tah tem um perfil de jogo compatível com a equipe bávara: imposição física e uma boa saída de bola. Aprovado por Kompany, ele pode chegar para ser um dos principais nomes da equipe na próxima temporada.

Contratações do Bayern de Munique para a temporada 2024/2025

Michael Olise
Michael Olise custou 55 milhões de euros aos cofres do Bayern de Munique e é uma das promessas bávaras para a temporada 2024/2025. Foto: Icon Sport

Além de conversar com Tah, o Bayern de Munique já fechou com alguns nomes que chegam para reforçar o elenco bávaro a partir de agosto. Os nomes incluem:

  • Michael Olise – ponta direita de 22 anos que veio do Crystal Palace (ING)
  • Hiroki Ito – zagueiro de 25 anos que veio do Stuttgart (ALE)
  • Bryan Zaragoza – ponta esquerda de 22 anos que veio do Granada (ESP)
  • Nestory Irankunda – ponta direita de 18 anos que veio do Adelaide United (AUS)
  • Armindo Sieb – atacante de 21 anos que veio do Greuther Fürth (ALE)
  • Eric Dier – zagueiro de 30 anos que veio do Tottenham (ING)
  • Malik Tillman – meio-campista de 22 anos que veio do PSV (HOL)
  • Paul Wanner – meio-campista de 18 anos que veio do SV Elversberg (ALE)
  • Gabriel Vidovic – ponta esquerda de 20 anos que veio do Dínamo Zagrebe (CRO)
Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo