Europa

O tempo é inimigo dos clubes interessados por Dani Olmo, destaque espanhol da Euro

Camisa 10 da seleção espanhola tem contrato com o RB Leipzig até 2026, mas está na mira de gigantes europeus

A Espanha está na final da Eurocopa de 2024 e o meio-campista Dani Olmo é um dos destaques da equipe comandada por Luis de la Fuente.

Na vitória por 2 a 1 sobre os franceses, o camisa 10 foi o autor de um lindo gol, deixando Tchouaméni na saudade e garantindo a classificação espanhola.

Importante também em seu clube, o RB Leipzig, Olmo é um nome que ganhou força nesta janela de transferências do mercado europeu. No entanto, para fechar com o atleta por um “bom valor”, os interessados precisam correr contra o tempo.

Dani Olmo pode deixar o RB Leipzig nesta janela

Aos 26 anos, Dani Olmo fez mais uma boa temporada com o RB Leipzig e, nesta Euro 2024, confirma a sua ótima fase com a camisa 10 da Seleção Espanhola.

Dani Olmo, Espanha
Dani Olmo fez o gol que garantiu a Espanha na final da Euro 2024. Foto: Icon Sport

Embora não seja o protagonista do time de Luis de la Fuente, que ainda conta com os jovens Lamine Yamal e Nico Williams como comandantes no ataque, Olmo está na mira de gigantes europeus.

Segundo informa o Fichajes, da Espanha, Barcelona, Manchester United e Chelsea são clubes que já demonstraram interesse no atleta, mas ainda não apresentaram uma proposta oficial.

Multa rescisória de Olmo será reajustada na próxima semana

O tempo é um adversário dos clubes interessados em Olmo. Com um contrato válido até 2026 no RB Leipzig, o meio-campista espanhol terá a sua multa rescisória ajustada a partir do dia 15 de julho.

Qualquer clube que depositar 60 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões, segundo a cotação atual) na conta bancária do RB Leipzig antes da próxima segunda-feira (15) garante Dani Olmo em seu elenco para o ano seguinte.

O meio-campista tem uma final a ser disputada no dia 14, e quem ganha com isso é o RB Leipzig. Caso não feche com nenhuma equipe até a próxima semana, Olmo poderá ser negociado por valores ainda maiores.

Revelado pelo Barça, Olmo encontrou seu melhor futebol longe da Espanha

Criado nas categorias de base do Barcelona, Olmo não encontrou espaço no clube catalão durante a sua transição para o futebol profissional. Em 2014, chegou ao time B do Dínamo de Zagreb.

Após se destacar na equipe croata principal, o camisa 10 da Espanha foi contratado pelo RB Leipzig na janela de inverno europeu, em janeiro de 2020, por 29 milhões de euros.

Na temporada 2023/2024, Dani Olmo participou de 25 jogos do time alemão, contabilizando 8 gols e 5 assistências em jogos da Bundesliga, Champions League e Supertaça da Alemanha.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo