‘Volte ao Brasil’: Vitor Roque desperdiça chances, é expulso e torcida do Betis critica
Alvo do Palmeiras, atacante brasileiro tem dificuldade contra o Gent pela Conference League

Após perder a posição para Bakambu, Vitor Roque ganhou uma oportunidade como titular nesta quinta-feira (20), mas não aproveitou. Pela volta dos playoffs da Conference League, o brasileiro conseguiu errar tudo que tentou: desperdiçou chances claras de gol, não participou tanto do jogo e ainda terminou expulso.
Por sorte ao brasileiro, o Betis tinha vencido a ida contra o Gent por 3 a 0 e a derrota de hoje por 1 a 0 no Benito Villamarín de pouco valeu, mas, mesmo assim, o Tigrinho foi alvo dos torcedores nas redes sociais.
Sonho do Palmeiras na janela de transferências, Roque voltará ao Brasil se depender de parte da torcida dos Verdiblancos no X (ex-Twitter), com fãs destacando sua falta de confiança e a dificuldade em finalizar.
Como foi a atuação de Vitor Roque na derrota para o Gent?
Foi realmente um dia para esquecer do brasileiro, talvez o pior desde que chegou ao Betis. Ele até começou bem, com um cabeçada logo aos seis minutos que obrigou defesa de Roef, mas parou por aí.
Sem confiança, Roque teve problema ao encarar o goleiro adversário de frente. No segundo tempo, ficou assim após roubar a bola na pressão, mas demorou a tomar uma decisão e chutou rasteiro e fraco. Em outra chance, de fora da área, o camisa 8 também mandou uma finalização fraca e rasteira, apesar do espaço que teve no meio.
O Tigrinho ainda errou domínios estranhos, como quando foi expulso, ao dar um pisão em Brown tentando roubar a bola. No campo, o árbitro deu amarelo, mas mudou a cor do cartão após a ida ao VAR.
Vale citar que, mesmo com todo esse contexto, o brasileiro mostrou muita dedicação para pressionar (visto ter criado a melhor chance que teve) e correr nas costas da linha de defesa adversária, como também destacado por torcedores nas redes sociais.
Números de Vitor Roque contra o Gent:
- 83 minutos em campo
- 5 finalizações (3 no gol, 1 para fora e 1 bloqueada)
- 1 grande chance perdida
- 3 de 9 duelos no chão vencidos
- 9 perdas da posse de bola
- 3 faltas cometidas
- 1 impedimento
Fonte: “SofaScore”

A péssima atuação de Vitor acontece em momento que perdeu a titularidade para o congolês Bakambu. Antes de hoje, ele tinha sido reserva nas últimas quatro partidas, quando só teve 58 minutos em campo e assistiu ao jogo de ida contra o Gent do banco.
Para piorar a situação da cria do Athletico Paranaense, o Betis acabou de contratar o colombiano Cucho Hernández por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), outro centroavante e que já titular na partida contra a Real Sociedad no último final de semana.