Conference League

Resumão da Conference: Maccabi Tel Aviv, LASK Linz, Gent, Qarabag e Basel são os primeiros classificados aos mata-matas

Ao final da quarta rodada, cinco clubes já se garantem ao menos nos 16-avos de final da Conference

O Tottenham conquistou a vitória mais chamativa desta quinta-feira na Conference League, ao superar o Vitesse num emocionante 3 a 2 em Londres. A Roma também ganha as manchetes pelos 2 a 2 contra o Bodo/Glimt, mesmo escalando titulares. De qualquer forma, os primeiros classificados aos mata-matas do novo torneio da Uefa são outros: Maccabi Tel Aviv, LASK Linz, Gent, Qarabag e Basel. Abaixo, um resumão, grupo a grupo, sobre o que aconteceu na rodada.

Grupo A

Os dois classificados estão definidos, resta saber quem ficará com a primeira colocação. Maccabi Tel Aviv e LASK Linz somam dez pontos, contra três do HJK Helsinque e nenhum do Alashkert. Nesta rodada, em Israel, o Maccabi venceu o HJK por 3 a 0. Brandley Kuwas, Lucas Lingman (contra) e Matan Hozez marcaram os gols, com destaque ao petardo deste último. Já o LASK contou com dois tentos do japonês Keito Nakamura para fazer 2 a 0 sobre o Alashkert na Áustria. O confronto direto pela ponta ocorre na próxima rodada, em Tel Aviv.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo B

Outra chave com a situação encaminhada, já que Gent e Partizan Belgrado têm posição confortável nas primeiras colocações – com os belgas já classificados. O confronto direto ocorreu na Bélgica nesta quinta, com o empate por 1 a 1. Slobodan Urosevic mandou um lindo chute na gaveta para abrir o placar aos sérvios, mas Tarik Tissoudali empatou já na reta final para os anfitriões. Flora Tallinn e Anorthosis Famagusta devem morrer abraçados. As duas equipes empataram por 2 a 2 na Estônia. Os cipriotas abriram dois gols de vantagem com Dimitris Christofi e Denis Popovic, mas Rauno Sappinen e Sergei Zenjov evitaram a derrota estoniana.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo C

A Roma desta vez escalou a equipe praticamente titular e, mesmo assim, não conseguiu vencer o Bodo/Glimt no Estádio Olímpico, com o empate por 2 a 2. Depois dos 6 a 1 na Noruega, os aurinegros saíram em vantagem no fim do primeiro tempo, numa pintura de Ola Solbakken. Stephan El Shaarawy fez também um belo gol para empatar na volta ao segundo tempo, mas Erik Botheim recolocou os noruegueses na frente. O placar final só seria determinado aos 39 da segunda etapa, em cabeçada de Roger Ibañez. Bodo/Glimt e Roma disputam a classificação com o Zorya Luhansk, que praticamente eliminou o CSKA Sofia. Os ucranianos venceram por 2 a 0 em casa, gols de Shahab Zahedi e Allahyar Sayyadmanesh já depois dos 42 do segundo tempo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo D

O AZ ficou a um passo da classificação, ao ganhar do Cluj por 2 a 0. Albert Gudmundsson e Vangelis Pavlidis fizeram os tentos na Holanda. A segunda vaga é disputada principalmente por Randers e Jablonec, que ficaram no 2 a 2 na Dinamarca. Os anfitriões abriram dois gols de vantagem com Vito Hammershoj-Mistrati e Vojtech Kubista (contra), mas Tomás Cvancara e Milos Kratochvíl empataram aos tchecos. Os acréscimos ainda contaram com uma expulsão para cada lado. O Cluj, mesmo na lanterna, segue com chances.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo E

O Feyenoord deu um passo fundamental para a classificação, ao derrotar o Union Berlim novamente, agora dentro do Estádio Olímpico de Berlim. Luis Sinisterra marcou o primeiro para os holandeses e um lindo chute de Christopher Trimmel até valeu o empate para os alemães. Contudo, no segundo tempo, uma falha grotesca do goleiro Andreas Luthe ao tentar driblar na área entregou o gol da vitória dos visitantes, assinalado por Cyriel Dessers. No fim, os berlinenses ainda acabaram com dois expulsos. A vice-liderança é do Slavia Praga, que fez 1 a 0 no Maccabi Haifa dentro da República Tcheca, gol de Jan Kuchta. Todos seguem com chances matemáticas, mas o Union não pode mais ser líder.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo F

O Copenhague conseguiu dar o troco após a derrota em casa na rodada passada e venceu o PAOK por 2 a 1 na Grécia, saltando à liderança. Os gregos até marcaram o primeiro em Salônica, com Andrija Zivkovic, mas Peter Ankersen e Pep Biel arrancaram o resultado para os dinamarqueses. Quem aproveitou para colar na tabela foi o Slovan Bratislava, que goleou o Lincoln Red Imps por 4 a 1 em Gibraltar. Andre Green fez dois gols, com Aleksandar Cavric e Samuel Mráz também marcando para os eslovacos, enquanto o histórico Roy Chipolina descontou aos gibraltarinos – matematicamente eliminados.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo G

O Tottenham voltou à zona de classificação graças à maluca vitória por 3 a 2 sobre o Vitesse em Londres, na estreia de Antonio Conte. Com os titulares, os Spurs tomaram alguns sustos de início, mas marcaram três gols entre os 14 e os 28 minutos – com Son Heung-min, Lucas Moura e Jacob Rasmussen (contra). O Vitesse reagiu ainda na primeira etapa, descontando com Rasmussen e Matús Bero. No segundo tempo, Cristian Romero foi expulso e Hugo Lloris salvava os londrinos do empate. Porém, duas expulsões entre os holandeses aliviaram a pressão e permitiram o triunfo dos ingleses. A liderança é do Rennes, que cumpriu sua parte, apesar do 1 a 0 magro sobre o Mura na França. Loïc Badé marcou o gol do triunfo. Os eslovenos estão eliminados.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Grupo H

Qarabag e Basel garantiram a classificação antecipada nesta quinta-feira. O Qarabag entrou em campo no Cazaquistão e bateu o Kairat Almaty por 2 a 1. Ibrahima Wadji marcou o primeiro aos azeris e José Kanté até igualou, mas logo Abdellah Zoubir resolveu a parada. Já o Basel voltou do Chipre com o 1 a 1 diante do Omonia Nicósia, já suficiente. Os cipriotas marcaram com Andronikos Kakoullis e Liam Millar deixou tudo igual aos suíços num belo chute cruzado. O confronto direto pela primeira posição ocorre só na rodada final, na Suíça.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo