Champions League

Veja os gols que fizeram Messi igualar Raúl na artilharia da Champions League

Cristiano Ronaldo desperdiçou nesta terça-feira, contra o time misto do Liverpool, a grande chance de igualar ou mesmo superar o recorde de Raúl de maior artilheiro da história da Champions League, com 71 gols. Estacionou nos 70 mesmo e agora vê de casa Lionel Messi fazer o que não conseguiu. O Barcelona venceu o Ajax por 2 a 0, ambos os tentos marcados pelo argentino, agora lado a lado com o ídolo do Real Madrid (o mais velho) no topo da artilharia.

VEJA TAMBÉM: Southampton fez um belo vídeo para exaltar sua fábrica de craques

O primeiro foi meio bizzaro. Bartra tentou evitar que a bola saísse pela linha de fundo, no campo de ataque do Barça, e o goleiro do Ajax, Jasper Cillessen, saiu todo estabanado, caçando borboletas. O zagueiro então cruzou na área, e, mesmo com sua baixa estatura, Messi conseguiu ganhar no alto contra o zagueiro dos Godenzonen e, ainda que não tenha acertado a bola com tanta força, viu o lateral Van Rhijn falhar vergonhosamente na hora de tentar afastar a bola, em cima da linha. Assim fica até fácil para o argentino bater o recorde de “Raúl Madrid”.

No segundo tempo, contra um bravo Ajax que levou bastante perigo no primeiro tempo, Messi tratou de resolver a situação. Tabelou com Pedro, entrou na área e completou de carrinho. Matou o jogo, classificou o Barcelona e ainda fez história.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo