Van Dijk está furioso com Liverpool antes da estreia na Champions League
Às vésperas do jogo contra o Milan na Champions League, Van Dijk fez uma dura cobrança aos companheiros de Liverpool
Às vésperas da estreia na Champions League, Virgil van Dijk está furioso com o Liverpool. O zagueiro fez uma dura cobrança a seus companheiros de Reds e ligou um sinal de alerta antes do jogo contra o Milan.
Em entrevista após a derrota para o Nottingham Forest por 1 a 0, no último sábado (14), em Anfield, pela 4ª rodada da Premier League, o capitão deixou claro que o desempenho apresentado pela equipe de Arne Slot foi “inaceitável”.
Vale ressaltar que esse foi o primeiro revés sob o comando do treinador neerlandês, que chegou do Feyenoord para substituir Jürgen Klopp nesta temporada. Mais do que isso, também foi o primeiro gol sofrido pelos Reds na era Slot.
Van Dijk ficou irritado porque o Liverpool não produziu tantos lances de perigo como vinha fazendo nos últimos jogos. Além disso, os Reds sofreram o gol em um raro contra-ataque do Forest, que encontrou as redes com Callum Hudson-Odoi no 2º tempo.
Por que van Dijk ficou tão decepcionado com o Liverpool?
Antes da parada para a Data Fifa de setembro, o Liverpool estava 100% em 2024/25, com três vitórias e sete gols marcados nas primeiras rodadas da Premier League. Não à toa, os Reds estavam empatados na liderança do campeonato com o Manchester City.
Com o tropeço em casa, Arne Slot e companhia viram os City disparar na ponta da tabela — o time de Pep Guardiola ganhou todas suas quatro partidas na Premier League.
Isso, por si só, já é um problema para o Liverpool no objetivo de brigar pelo título inglês. Atual tetracampeão da Premier League, os Citizens dificilmente perdem pontos — principalmente jogando como mandantes.
Como líder de vestiário, Virgil van Dijk sabe como uma derrota em Anfield pode afetar o psicológico dos Reds. O zagueiro, por exemplo, só perdeu três partidas jogando na casa do Liverpool em 101 jogos de Premier League.
Contra o Milan, não dá para vacilar
Agora, os Reds terão a chance de reagir contra o Milan, na terça-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no San Siro, pela 1ª rodada da Liga dos Campeões — que mudou de formato, abandonando os tradicionais grupos para uma primeira fase de liga.
Como cada jogo na Champions é mais difícil do que o outro, o Liverpool está ciente que qualquer ponto faz a diferença na ambição de se classificar para o mata-mata. Agora, resta saber se a bronca do capitão dos Reds surtirá efeito.
-
Santos espera negociar atacante na próxima janela de transferências
-
Além da vitória, Fluminense alcançou objetivo que dá esperanças contra o rebaixamento
-
Palmeiras enfrenta Bragantino de olho em superar marca conquistada há mais de 30 anos
-
Corinthians x Internacional: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 05/10/2024