Champions League

Uefa divulga bola da final da Champions, que já será usada a partir das oitavas

Normalmente lançada exclusivamente para a final, a bola especial para a decisão da Champions League desta vez chegou mais cedo. A Adidas, patrocinadora da competição que fornece o material esportivo para os jogos, divulgou nesta segunda-feria, na véspera do início da fase de mata-mata do torneio, a bola que será usada na final no San Siro, em 28 de maio. Diferentemente de outros anos, no entanto, a redonda será utilizada também a partir das oitavas de final.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] Sneijder fez o que qualquer pai faria: colocou o filho na taça da Champions League

Chamada de Finale Milano, a bola, evidentemente, homenageia a cidade em que será disputada a final da Champions deste ano. Mantendo o padrão principal do desenho da redonda na Liga dos Campeões, com estrelas, o modelo ainda traz símbolos icônicos de Milão, como as tradicionais escadas do San Siro e o Teatro alla Scala. Se a aposta em outras temporadas foi de criar uma antecipação pela bola da decisão, a escolha agora foi pelo lançamento da bola oficial da final para promover também o início dos confrontos decisivos que levarão dois finalistas ao tradicional estádio italiano, que receberá pela quarta vez o jogo derradeiro da principal competição de clubes do mundo (as outras vezes foram em 1965, 1970 e 2001).

Bola da final da Champions 2016 (Divulgação)
Bola da final da Champions 2016 (Divulgação)

Confira aqui mais fotos da bola da final da Champions League 2015/16.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo