Champions League

Torcedores do Atlético de Madrid viram maioria no centro de Munique e gritam por Simeone

Por Estela Suganuma, de Munique

Munique está acostumada ao branco e vermelho, mas nesta terça-feira, as camisas eram diferentes. A vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões elevou a confiança tanto do time espanhol quanto dos torcedores rojiblancos. Os colchoneros que vieram para a Alemanha curtir o confronto se juntaram no centro de Munique, horas antes do confronto com o time local. Às 13h, a maioria dos que estavam na Marienplatz vestia a camisa do Atlético de Madrid.

LEIA TAMBÉM: O Atlético de Madrid deu uma exibição de como controlar o jogo na defesa e sem a bola

Em um bar a céu aberto, a torcida se reuniu para tomar cerveja e cantar. A empolgação desses torcedores era tanta que aqueles que passavam por perto não só paravam para ver a festa dos espanhóis, mas também tiravam fotos e gravavam vídeos dos rojiblancos. Outros fãs que caminhavam pelas ruas faziam questão de demonstrar a sua torcida: “Simeone, Simeone, Simeone”, chegou a gritar um grupo.

Para o confronto na Allianz Arena, o Atlético de Madrid contará com 2.800 torcedores apoiando a equipe. Com a vantagem do empate, Diego Simeone diz que não se contentará com a igualdade no placar. “A gente quer ganhar, como qualquer outro jogo. Queremos jogar e ter sucesso. Mas, acima de tudo, o mais importante é chegar na final”, disse o técnico argentino em coletiva de imprensa, na última segunda-feira.

O Cholo ainda fez questão de ressaltar que manterá o seu estilo de jogo contra os alemães. “Vamos seguir com nosso estilo que é a única forma de sermos fiéis a nós mesmos.”O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, também garantiu que manterá a forma que a equipe joga. “Não podemos pensar em quantos gols devemos marcar. A gente primeiro precisa se defender bem e controlar o jogo. Queremos a posse de bola e os gols. O Atlético de Madrid defende muito bem, mas eles também são bons na frente. É difícil jogar contra um time desses”, declarou Guardiola.

Pelo que deu para ver em Munique, o apoio aos Colchoneros será intenso, mesmo com a maioria de torcedores do Bayern. Os torcedores do Atlético de Madrid adoram Fernando Torres, Antoine Griezmann e o garoto Saúl Ñíguez, mas o grande ídolo é mesmo Simeone. É nele que esses torcedores que tomaram o centro de Munique confiam para voltar para Madri com a classificação.

Torcedores do Atlético de Madrid em Munique antes do jogo com o Bayern (Foto: Estela Suganuma/Trivela)
Torcedores do Atlético de Madrid em Munique antes do jogo com o Bayern (Foto: Estela Suganuma/Trivela)
Torcedores do Atlético de Madrid em Munique (Foto: Estela Suganuma/Trivela)
Torcedores do Atlético de Madrid em Munique (Foto: Estela Suganuma/Trivela)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo