Champions League

Ten Hag parece viver realidade paralela e elogia Manchester United após eliminação na fase de grupos da Champions

Treinador do Manchester United disse que a equipe não mereceu a derrota por ter demonstrado um bom desempenho contra o Bayern de Munique no Old Trafford

Como explicar a situação do Manchester United? Bom, Erik Ten Hag tentou e parece que ele está vivendo em uma realidade paralela. Em entrevista logo depois da derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique, que sacramentou a eliminação na fase de grupos da Champions League, em pleno Old Trafford, o técnico afirmou que os Red Devils não mereceram o resultado.

– Tivemos um bom desempenho, mas também cometemos erros. Erros individuais. No final, não foi bom o suficiente. O desempenho de hoje foi muito bom, não merecíamos perder, mas perdemos. Os jogadores deram tudo, vocês viram o espírito. Tenho que dar crédito à equipe, muitos elogios à forma como trabalharam juntos, como equipe, contra o bom time do Bayern – disse Ten Hag, em entrevista à TNT Sports.

– A equipe esteve muito bem. Fomos muito bem na organização da defesa, pressionamos muito bem. Mas não tiramos partido suficiente disso, essa é a verdade. Mas o Bayern também é uma boa equipe. Mesmo quando eles não estão completamente focados, eles têm muita força individual e só precisam de um momento. Infelizmente isso aconteceu – completou.

Apesar de considerar a entrega dos atletas satisfatórias no Old Trafford, Ten Hag distribuiu uma farpa ao seu elenco. Na opinião do comandante, faltou qualidade no banco de reservas para resolver, principalmente na hora de enfrentar os Bávaros, líderes do Grupo A, que avançaram à próxima etapa do torneio com quase 90{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} de aproveitamento.

– Sabemos que queremos ser mais consistentes. Como treinador tenho que melhorar a equipe, tenho que orientá-los, e os jogadores têm que assumir a responsabilidade. Você precisa de energia do banco, especialmente da nossa linha de frente, as opções eram limitadas – desabafou o treinador.

Fase difícil para os Red Devils

O Manchester United teve um aproveitamento de apenas 22{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} na primeira fase da Champions. A derrota desta terça-feira fez com que a equipe inglesa permanecesse com os mesmos 4 pontos conquistados até a 5ª e penúltima rodada, quando empatou com o Galatasaray por 3 a 3. O clube encerrou sua participação na competição europeia na lanterna do Grupo A, atrás de Galatasaray, Copenhagen e Bayern de Munique. Com isso, ficará fora, inclusive, da Liga Europa.

– Não com pesar. Não conseguimos, mas temos que aceitar. Temos que aprender com isso. Jogamos um bom futebol na Champions League. Temos que levar um bom desempenho para a Premier League também. Queremos estar de volta (à Champions).

O comentário de Ten Hag destacou a queda de produção que os Red Devils tiveram, principalmente no Campeonato Inglês. O United ocupa a 6ª colocação na Premier League, com 27 pontos, mas um saldo negativo de gols. No último sábado, o time perdeu em casa para o Bournemouth, 14º colocado, por 3 a 0.

Em 16 rodadas, o United soma nove vitórias e sete derrotas e nenhum empate. O saldo de gols é outra preocupação do professor neerlandês, isso porque o time  marcou 18 gols e sofreu 21, ou seja, está negativo. Dos primeiros oito colocados da tabela, apenas o clube vermelho tem um saldo negativo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Grupo fechado com Ten Hag

Ainda que tenha criticado seus próprios jogadores, Erik Ten Hag recebeu o apoio integral de Diogo Dalot. O lateral português afirmou que o “grupo está fechado” com o treinador.

– Sendo muito sincero, já estou há muitos anos aqui, é muito carinho, mas o que resume são sempre os resultados. Quando ganha, parece que está tudo bem, quando perde, está tudo ruim. Nós estamos tentando manter essa mentalidade de que, mesmo perdendo, não está tudo ruim. Estamos no caminho certo – disse Dalot à TNT.

– Nosso vestiário está forte, com o treinador e com todo o staff. Sabemos que a única forma de ir para frente é tentarmos juntos, lutarmos juntos e sofrermos juntos – acrescentou.

Botão Voltar ao topo