Champions League

Slimani, o Matador de Dragões, dá vitória importante ao Leicester sobre o Porto

Slimani chegou à Inglaterra com um bom retrospecto contra o Porto. Havia marcado seis vezes em oito partidas com a camisa do Sporting. E, logo no seu primeiro confronto defendendo o Leicester, confirmou sua vocação para matador de dragões com o tento da importante vitória dos ingleses por 1 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

LEIA MAIS: Big Sam se meteu em uma grande encrenca que lhe custou o cargo dos seus sonhos

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Mahrez caiu pela ponta direita, cruzou em direção ao gol, com a perna esquerda, e encontrou a cabeça do argelino, que estava esperto para completar às redes.

Não foi um jogo muito emocionante. Fiel às suas características, mesmo em casa, o Leicester buscou o contra-ataque, teve menos posse de bola e deu apenas seis chutes a gol, três no alvo e três bloqueados. O Porto teve mais oportunidades, 12, mas acertou apenas quatro arremates ao gol de Schmeichel. E ainda balançou a trave.

Foi uma vitória grande para o Leicester, que sai na frente na briga pela liderança do grupo com duas vitórias, uma delas sobre o clube que teoricamente será o seu principal rival pela primeira posição. O Porto, que apenas empatou com o Copenhagen na estreia, som um único ponto, contra quatro dos dinamarqueses. O Club Brugge está zerado.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo