Champions League

‘Estou otimista’: Simeone acredita em virada do Atlético sobre a Inter na Champions (mas se não ele, quem acreditará?)

Após a derrota do Atlético por 1 a 0 na Itália, Simeone se mostrou confiante com o jogo de volta; espanhóis precisam de vitória por dois ou mais gols de diferença para avançarem às quartas de final

Na última terça-feira (21), o Atlético de Madrid foi derrotado pela Internazionale, por 1 a 0, no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Champions League. Apático em campo, o time colchonero teve atuação irregular, não conseguiu produzir ofensivamente e acabou sofrendo gol de Arnautovic na reta final do segundo tempo. Apesar do revés, Diego Simeone elogiou a competitividade de sua equipe em Milão e se disse otimista com a partida de volta. Vale destacar que para garantir a classificação direta, sem depender dos pênaltis, os espanhóis precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no Cívitas Metropolitano.

– Competimos muito bem. Estivemos perto do que procurávamos, bloqueando o ataque de uma grande equipe como a Inter. Tivemos algumas oportunidades no segundo tempo e eles aproveitaram as nossas perdas de bola -, disse Simeone, antes de adotar tom otimista sobre o duelo de volta:

– Estou otimista e, apesar da derrota, temos a opção de poder competir. Sabemos como eles jogam e esperamos chegar lá da melhor maneira possível, como a competição exige (…) Esperamos dar um pouco mais do que hoje para competir em casa (…) Temos de continuar melhorando, ganhando duelos, correndo com mais intensidade. As coisas boas virão.

Gol da Inter veio de erro isolado, mas Simeone minimizou isso

Como citado, o Atlético não fez boa partida na Itália. Pelo contrário. O time espanhol esbarrou na excelente defesa nerazzurri e chegou poucas vezes com perigo ao ataque. Ainda assim, ficou perto de segurar o empate, que configuraria um excelente cenário para o jogo de volta. Se não fosse uma falha de Reinildo nos minutos finais, o 0 a 0 muito provavelmente teria se mantido.

Simeone, no entanto, evitou crucificar o lateral-esquerdo moçambicano. Durante a entrevista pós-jogo, o treinador argentino pontuou que erros fazem parte do futebol e que a Internazionale teve méritos ao se aproveitar disso e transformar a falha colchonera em gol.

– No futebol você pode preparar o que quiser, mas são pessoas, jogadores. Coisas boas e ruins acontecem. Foi um erro e eles aproveitaram muito bem (…) O futebol sempre tem erros, é daí que vem os gols. No primeiro tempo também demos chances para eles com perdas desnecessárias.

Os compromissos de Atlético e Inter antes do jogo de volta

O embate derradeiro entre Atlético de Madrid x Internazionale está marcado para o dia 13 de março, às 17h (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano. Em vantagem no placar agregado (1 a 0), a equipe italiana joga pelo empate para avançar de fase. Já os espanhóis precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso os comandados de Simeone triunfem por um tento, a vaga será decidida na prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Faltam três semanas para Atlético e Inter se enfrentarem novamente na Champions. Antes disso, contudo, ambos os times tem compromissos importantes pela frente. Semifinalista da Copa do Rei, a equipe colchonera visita o Athletic Bilbao, no San Mamés, pelo jogo de volta do mata-mata espanhol. Na ida, o clube do País Basco venceu por 1 a 0 dentro do Cívitas Metropolitano. Além disso, o Atleti ainda encara Almería, Real Betis e Cádiz, todos por LaLiga.

A Internazionale, por sua vez, segue focada no seu principal objetivo na temporada: vencer o Scudetto italiano. Líder isolado da Série A, os Nerazzuri colocaram nove pontos de vantagem em relação a Juventus, 2ª colocada. Antes de decidir sua vida na Champions, a equipe de Milão medirá forças com o Lecce, Atalanta, Genoa e Bologna.

Próximos jogos do Atlético

  • Almería x Atlético de Madrid – LaLiga – 24/02
  • Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Copa do Rei – 29/02
  • Atlético de Madrid x Real Betis – LaLiga – 03/03
  • Cádiz x Atlético de Madrid – LaLiga – 09/03

Próximos jogos da Inter

  • Lecce x Internazionale – Série A – 25//02
  • Internazionale x Atalanta – Série A – 28/02
  • Internazionale x Genoa – Série A – 04/03
  • Bologna x Internazionale – Série A – 10/03
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo