Champions League

Real Madrid x Manchester City: Veja como foi a partida pela Champions League

Os ingleses não foram páreos para os espanhóis, que contaram com uma atuação de gala de Kylian Mbappé para avançar no torneio

Nesta quarta-feira (19) o Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha, pelo jogo de volta dos playoffs da UEFA Champions League.

Veja como foi Real Madrid x Manchester City

No confronto mais esperado dos playoffs da Champions, o Manchester City levou um passeio do Real Madrid. Mesmo precisando do resultado, os Citizens entraram em campo em uma velocidade muito abaixo quando comparados aos Merengues, que dominaram a partida do início ao fim. Para piorar, os ingleses foram incapazes de parar um Kylian Mbappé inspirado. O atacante francês marcou os três gols do jogo. Nico González fez o tento de honra contra os espanhóis.

Fim de jogo. O Real Madrid supera o Manchester City por 3 a 1 (6 a 3 no agregado) e se garante nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

46 minutos. GOL DOS CITIZENS! NICO GONZÁLEZ! O gol de consolação veio após rebote de uma linda cobrança de falta de Marmoush, que acertou a trave e as costas de Courtois. Desmarcado, o volante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Merengues vencem por 3 a 1.

43 minutos. Nem Real Madrid, tampouco Manchester City acreditam que dê para fazer algo de diferente nessa reta final de partida. Agora é só uma questão de tempo para o árbitro apitar pela última vez.

34 minutos. Com a classificação mais do que encaminhada às oitavas da Champions, os Merengues diminuíram o ritmo. Os Citizens passaram a gostar mais do jogo, mas sem dar indícios de que vão buscar um milagre em Madrid.

25 minutos. O City já percebeu que não há mais nada a ser feito para eliminar o Real a não ser evitar uma goleada histórica. Os espanhóis não estão satisfeitos e querem marcar mais gols nos ingleses.

15 minutos. GOL DO REAL MADRID! KYLIAN MBAPPÉ FAZ O HAT-TRICK! O camisa 9 recebeu a bola na diagonal direita da grande área, pedalou e cortou para a perna esquerda. O artilheiro francês bateu forte rasteiro para punir o Manchester City. Agora, o placar é de 3 a 0.

10 minutos. A conversa com Guardiola nos vestiários parece não ter surtido efeito. Os comandados de Ancelotti continuam engolindo os ingleses com finalizações atrás de finalizações. Os espanhóis não deixam o adversário passar do círculo central.

Começa o segundo tempo! Rola a bola para os últimos 45 minutos de jogo.

A disparidade pode ser resumida em números. Apesar da posse de bola dividida em 50%, o Real Madrid finalizou sete vezes, enquanto o Manchester City fez apenas um arremate. Além disso, são cinco escanteios para os mandantes, e um para os visitantes.

Para quem esperava um confronto equilibrado, o City não fez jus ao tamanho da decisão contra o Real. Em nenhum momento os ingleses foram capazes de trocar passes de qualidade para furar a defesa adversária. Os espanhóis estão mais ligados e não tiveram piedade, principalmente Mbappé, que é o grande nome até aqui.

Fim de primeiro tempo! O Real Madrid vai vencendo o Manchester City por 2 a 0.

43 minutos. Em meio à fragilidade dos Citizens, os Merengues se dão o direito de tirar um pouco o pé do acelerador. Posse de bola pertence ao Real, enquanto o City repete atuações desastrosas dos últimos meses. Bagunça defensiva e falta de criatividade reinam entre os ingleses — melhor para os espanhóis.

32 minutos. GOOOOOOOOL DO REAL MADRID! ELE FEZ DE NOVO! Em rápida transição ofensiva, Bellingham acerta um bolão em profundidade para Vini Jr., que rola para Rodrygo. O camisa 11 entrega nos pés de Kylian Mbappé dentro da grande área — e ali ele não costuma perdoar. Manchester City sofre o 2 a 0.

31 minutos. Domínio completo do Real. City é uma mera vítima em seu próprio campo. Os espanhóis só precisam caprichar mais na hora do chute para não correr o risco de levar uma virada dos ingleses — algo que parece impossível nesse momento.

22 minutos. Mesmo atrás no placar, os Citizens não conseguem criar chances perigosas no ataque. Já os Merengues seguem marcando alto e finalizando com frequência na meta defendida por Ederson. Time de Guardiola parece nocauteado com o volume de jogo da equipe de Ancelotti.

13 minutos. O gol mexeu com o psicológico do Manchester City, que já precisou substituir John Stones por lesão. Com uma vantagem ainda maior, o Real Madrid controla a partida sem sustos.

3 minutos. GOLAÇO DE MBAPPÉ PELO REAL! Em belo lançamento de Asencio do campo de defesa, Rúben Dias errou o corte de cabeça e viu o atacante francês encobrir o goleiro do Manchester City da meia-lua. 1 a 0 para os donos da casa — e 4 a 2 no agregado.

Apita o árbitro! A bola já está rolando para Real Madrid x Manchester City no Bernabéu.

  • Escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Rüdiger, Asencio, Mendy; Tchouameni, Ceballos, Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
  • Escalação do Manchester City: Éderson; Abdukodir Khusanov, Rúben Dias, John Stones e Gvardiol; Nico González, Bernardo Silva, Phil Foden, Ilkay Gündogan e Omar Marmoush. Técnico: Pep Guardiola

O Real Madrid chega em vantagem para a decisão contra o Manchester City, já que venceu no Etihad por 3 a 2 na última semana. Os Citizens precisam vencer por dois gols de diferença para avançar na Liga dos Campeões. Em caso de vitória por um gol, o duelo vai para a prorrogação, e, se necessário, pênaltis.

Os Merengues vivem ótima fase. Nos últimos 10 jogos da temporada, são sete vitórias, dois empates e uma derrota. O mesmo não pode ser dito pelos rivais, cujo retrospecto no mesmo período é de seis triunfos, um empate e três derrotas.

Entretanto, Real Madrid e Manchester City compartilham um drama em 2024/25: o alto número de lesões. Do lado dos espanhóis, Carvajal, Éder Militão e Lucas Vázquez estão no departamento médico. Já os ingleses não contam com Rodri, Oscar Bobb e Akanji — todos machucados.

As baixas no setor defensivo de Merengues e Citizens expõem os problemas vividos na temporada. Os espanhóis já oscilaram em 2024/25, enquanto os ingleses vivem o pior ano da história recente.

Nas últimas três temporadas, Real Madrid e Manchester City se encontraram no mata-mata da Champions. Carlo Ancelotti levou a melhor sobre Pep Guardiola em duas oportunidades. Curiosamente, Merengues e Citizens foram campeões das três edições mais recentes do torneio.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo