Champions LeagueEspanhaInglaterra
Tendência

Real Madrid agradeceu Liverpool por homenagem a Amancio tocando You’ll Never Walk Alone ao fim do jogo

O diretor Emilio Brutagueño disse que o Real Madrid quis retribuir o "gesto de enorme grandeza" do Liverpool em Anfield

No jogo de ida das oitavas de final da Champions League em Anfield, o Liverpool preparou uma bonita homenagem a Amancio Amaro, lenda do Real Madrid. Kenny Dalglish, rei entre os torcedores vermelhos depositou uma coroa de flores diante das arquibancadas do setor de visitantes. Também houve um emocionante minuto de silêncio. Em agradecimento, os espanhóis tocaram o hino do Liverpool, You'll Never Walk Alone, ao fim da partida de volta no Santiago Bernabéu. Geralmente é o hino do Real Madrid que sai dos alto-falantes quando termina um duelo no estádio.

“O Liverpool teve um detalhe conosco em Anfield, tiveram um gesto de enorme grandeza, de um grande clube, e queríamos corresponder”, disse o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Brutagueño, ao Movistar+. “É o mínimo que poderíamos fazer. Além do que passa no campo de jogo, clubes dessa categoria demonstram sua grandeza com gestos como o que o Liverpool teve em Anfield”.

O treinador merengue, Carlo Ancelotti, disse que não sabia que esse havia sido o objetivo, mas gostou da ideia. “O Liverpool é um clube de cavalheiros, lembraram Amancio na ida. Foi um gesto bonito do nosso clube para eles”, disse o italiano.

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, concordou que foi um gesto bonito: “Somos dois pesos-pesados que se encontram com bastante frequência no futebol internacional. Acho que está claro que nos respeitamos e, quem quer que tenha feito aquilo, foi um gesto muito legal, tenho que dizer”.

O Real Madrid ganhou em Anfield por 5 a 2 e confirmou a vaga nas quartas de final nesta quarta-feira, com nova vitória, por 1 a 0.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo