Champions League

Praça de Madri virou palco de guerra entre polícia e torcedores do Leicester

Cenas típicas do auge do hooliganismo de torcedores ingleses em viagens para jogos no exterior foram vistas em Madrid, entre a terça-feira e esta quarta. Houve conflitos entre policiais e fãs britânicos, com relatos de exagero das autoridades e violência.

LEIA MAIS: Real Madrid é o time com mais sorte nos cruzamentos da Champions; a Roma, o com menos

Os problemas começaram na noite de terça-feira, na Plaza Mayor, onde os torcedores do Leicester reuniram-se para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid. Segundo a BBC, a polícia afirmou que seis de seus oficiais foram atacados e oito torcedores foram presos.

O correspondente da emissora britânica encontrou torcedores  com machucados em vários membros do corpo e testemunhou uma investida de policiais contra ingleses que estavam apenas andando pela praça.

  A tensão seguiu nesta quarta-feira, com torcedores ingleses atirando garrafas e usando sinalizadores, enquanto gritavam “Gibraltar é nossa”, em referência ao pequeno território cuja jurisdição é disputada entre Espanha e Inglaterra. Há outras cenas de itens sendo arremessados contra autoridades e, segundo o Marca, torcedores assaltando o bar de um trem entre Málaga e Madri, gritando “É de graça”.

Há vários vídeos de policiais partindo para cima de torcedores sem nenhum motivo aparente. Neste, os torcedores parecem estar pedindo calma antes de serem atacados e, segundo o correspondente da BBC, um deles tentava retornar para o seu filho.

  Aqui, a investida da polícia para cima de torcedores próximos às mesas de um restaurante.

 

E este em que a polícia derruba um torcedor que estava desarmado, sem nada nas mãos e apenas parado em pé perto das mesas.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo