Pioli: “Todo mundo pensou que éramos azarões, mas temos um grande coração”
Técnico do Milan celebrou a classificação diante de um fortíssimo Napoli, que lidera a Serie A e ressalta o esforço feito pelos jogadores

O Milan mais uma vez conseguiu se impor em um duelo contra italianos na Champions League e eliminou o Napoli nas quartas de final com um empate por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, depois de vencer por 1 a 0 em casa. O técnico Stefano Pioli elogiou o time e lembrou do seu início de trajetória europeia no Milan, ainda na Liga Europa, além de falar sobre um possível duelo com a Inter na semifinal, caso o rival de Milão consiga a classificação.
“Nós lembramos bem quando nossa trajetória europeia começou contra o Rio Ave. Todo mundo pensou que éramos azarões, mas temos um grande coração, queríamos isso com tudo que tínhamos e parabenizo aos meus jogadores”, disse Pioli, em entrevista ao Mediaset depois do jogo.
Pioli se refere à fase preliminar da Liga Europa na temporada 2020/21, quando o time venceu nos pênaltis. Naquela temporada, o time foi até as oitavas de final, quando acabou eliminado pelo Milan. O time acabaria em segundo na Serie A, atrás da Inter, e se classificaria à Champions League. Na temporada seguinte, conquistou o título da Serie A e chegou a esta Champions League como campeão italiano.
Vantagem no primeiro jogo e sacrifício
“Acho que a pequena vantagem de 1 a 0 na primeira nos ajudou em um sentido e nos bloqueou em outro. Nós escolhemos, considerando que Osimhen estava lá, ficar um pouco mais atrás e não permitir a eles aqueles espaços, onde eles podem ser devastadores”, avaliou o técnico.
“Nós deveríamos ter passado melhor a bola no segundo tempo, mas muitos desses jogadores nunca pensaram em chegar tão perto de uma semifinal da Champions League. Eu vi um enorme sacrifício dos meus jogadores, confiamos um no outro e nosso modo de jogar futebol para superar um grande time do Napoli que nos causou problemas nos dois jogos. Ganhamos com coração, energia e confiança”, continuou o técnico do Milan.
“Estou feliz por nossos torcedores, que nossa apoiaram acima de tudo quando as coisas não estavam indo bem e estamos orgulhosos em ter torcedores assim”, elogiou Pioli. Um dos jogadores que foi bem em campo, Rade Krunic, foi elogiado pelo técnico. “Rade tem o seu modo de ler o jogo que poucos outros jogadores têm, tanto com movimentos ofensivos quanto defensivos. É preciso paciência em um clube como o Milan para ser capaz de lidar com a pressão, que foi o que fizemos hoje”.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Elogios a Rafael Leão
Pioli elogiou também Rafael Leão, o principal jogador da partida. “Estamos aproveitando tudo do Leão. Hoje pedimos a ele que fizesse mais trabalho defensivo e ele fez. Rafa está se tornando um campeão e isso é o que ele irá se tornar”, afirmou o treinador. “Cabe a ele, porque para alguém com esse tanto de talento e habilidade, tanto tecnicamente quando fisicamente, é uma questão de quanto esforço ele faz”.
Possível duelo com a Inter na semifinal
“Parece possível (uma semifinal com a Inter), já que a Inter ganhou o primeiro jogo tão bem”, afirmou Pioli. “Esses serão dois jogos difíceis, empolgantes e maravilhosos na Champions League. Fizemos algo grande e não queremos parar por aqui”.