Champions League

Paris Saint-Germain: quatro vitórias, 17 gols, meta invicta e vaga nas oitavas assegurada

Seria bastante difícil que o Paris Saint-Germain começasse melhor a sua caminhada em busca do inédito título da Champions League. Após quatro rodadas da fase de grupos, Neymar e companhia somam quatro vitórias, 17 gols marcados, nenhum sofrido e já garantiram vaga nas oitavas de final. A última vítima foi o Anderlecht, goleado nesta quarta-feira por 5 a 0, com três gols do lateral esquerdo Kurzawa.

LEIA MAIS: PSG não tinha Neymar, mas nem fez falta: Cavani foi goleador e decisivo contra o Nice

A campanha arrasadora começou com o 5 a 0 fora de casa contra o Celtic. O Bayern de Munique, adversário pela primeira colocação do grupo com três pontos a menos neste momento, foi despachado por 3 a 0. Na Bélgica, o PSG fez 4 a 0 para cima do Anderlecht e, no Parque dos Príncipes, marcou um a mais e venceu por 5 a 0.

A defesa parisiense não tem sido tão sólida nos jogos do Campeonato Francês. Foi vazada em quase metade das rodadas até agora – cinco de 11 – por Toulouse, Metz, Bordeaux, Dijon e Olympique Marseille. Com exceção do Olympique, apenas clubes do meio ou da parte de baixo da tabela. Na Champions League, quando mais importa, tem sido absolutamente impecável.

Verratti abriu o placar. Mbappé tabelou com Neymar e descolou um belo passe para o italiano, que cortou para a perna direita e bateu colocado. O brasileiro ampliou com uma jogada individual: recebeu pela esquerda, levou para o meio e mandou para as redes.

O recital de Kurzawa foi todo no segundo tempo. O lateral esquerdo pegou rebote de cobrança de falta de Neymar e fez 3 a 0. Um lindo passe de primeira de Daniel Alves encontrou Kurzawa na segunda trave: 4 a 0. O lateral direito brasileiro começou novamente a jogada, que passou por Di María e Rabiot e terminou com o artilheiro do dia, que bateu cruzado para fechar o placar.

Dever quase cumprido na fase de grupos da Champions League. Basta selar a primeira posição nas próximas duas rodadas.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo