Champions League

Os últimos três gols de Reus têm um padrão tranquilizador para o torcedor do Dortmund

Coincidência ou não, após Marco Reus se recuperar de lesão e firmar novo contrato com o Borussia Dortmund, os aurinegros subiram muito de produção. Já são cinco vitórias seguidas, quatro pela Bundesliga, com gols do camisa 11 em todas eles, ajudando a tirar o time do buraco em que se encontrava. Na Champions League, o alemão também deixou o seu, e um padrão interessante apareceu nas três últimas vezes em que o jogador balançou as redes. Em todas elas, Reus pressionou o adversário até tomar a bola e marcar.

VEJA TAMBÉM: Dupla dinâmica do Dortmund quebra muralha azul e lidera massacre no clássico

Na vitória fora de casa sobre o Stuttgart, por 3 a 2, Reus ficou esperto ao toque de bola da defesa adversária e, mesmo com o jogo aos 43 minutos do segundo tempo, teve fôlego para aproveitar um recuo curto do zagueiro, driblou o goleiro e empurrou para a rede.

Já no meio desta semana, contra a Juventus, o camisa 11 não abriu mão de ir até a bola mesmo com dois jogadores do time italiano já próximo delas. A confiança de que poderia conseguir a posse compensou, Chiellini escorregou feio, e Reus ficou livre, cara a cara com Buffon, para fazer o único gol da derrota por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final.

Por fim, neste sábado, no clássico do Vale do Ruhr, contra o Schalke 04, Reus mostrou mais uma vez ter um fôlego invejável e, após bola recuada para Wellenreuther, aproveitou a hesitação do goleirão para dividir com ele e empurrar para o fundo do gol, aos 45 minutos, selando a vitória por 3 a 0.

Reus é o grande craque do Borussia Dortmund, o único remanescente do trio que contava também com Götze e Lewandowski, que partiram para o Bayern de Munique, e melhorou ainda mais sua imagem com o torcedor aurinegro após estender seu vínculo até 2019 sem a estipulação de uma multa rescisória. Ou seja, renovou pela vontade de permanecer na equipe, e não para valorizar seu passe e fazer o time lucrar com alguma venda futura. A única dúvida que restava para a torcida fanática do Dortmund era se o atleta seria o mesmo fisicamente, passando por tantos problemas de lesão. Pelo menos por esses três últimos gols, dá para dizer que o camisa 11 está completamente recuperado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo