Champions League

Oitavas de final da Champions feminina já tem confrontos definidos, e com cinco brasileiras

Paralelamente à Champions League, acontece a Women’s Champions League, o mais importante torneio europeu entre clubes disputado por mulheres. Porém, diferente da competição masculina, a qual ainda está na fase de grupos, a feminina já se encaminha para as oitavas de final. Na semana que se passou, 16 times conseguiram suas devidas classificações para o segundo estágio da competição. Foi, no entanto, na última segunda-feira que os confrontos dessa etapa foram definidos. Sem clássicos, mas com jogos que prometem ser excelentes. E com cinco jogadoras brasileiras representando muito bem a modalidade na Europa.

VEJA TAMBÉM: Antes tarde do que nunca: Fifa cria Departamento de Futebol Feminino, comandado por uma mulher

Marta, Cristiane, Andressa Alves, Tamires e Érika. Essas são as atletas do Brasil que jogarão a primeira fase de mata-mata da Champions feminina. Todas com passagem recente pela seleção brasileira, visto que as cinco estiveram na equipe convocada por Vadão que participou das Olimpíadas deste ano. Marta com o Rosengard, da Suécia, Cristiane e Érika com o Paris Saint-Germain, Andressa Alves com o Barcelona e Tamires com o Fortuna Hjorring, da Dinamarca. Nenhuma delas, todavia, se confronta nas oitavas de final.

As partidas de ida, listadas abaixo, acontecerão nos dias 9 e 10 de novembro, enquanto os jogos de volta serão realizados na semana seguinte, nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Quem passar para as quartas de final, só voltará a entrar em campo pela competição europeia em março do ano que vem, nos dias 22, 23, 29 e 30. Já as semifinais e a grande final, esta temporada em Cardiff, serão no final de abril e começo de junho, respectivamente.

Confira como ficaram os confrontos de ida das oitavas de final da Women’s Champions League:

Lyon (FRA) x Zürich (SUI)
PSG (FRA) x BIIK-Kazygurt (CAZ)
Bayern de Munique (ALE) x Rossiyanka (RUS)
Eskilstuna United (SUE) v Wolfsburg (ALE)
Barcelona (ESP) x Twente (HOL)
Manchester City (ING) x Brondby (DIN)
Slavia Praga (TCH) x Rosengard (SUE)
Brescia (ITA) x Fortuna Hjorring (DIN)

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo