Champions League

Neymar: “Casemiro é o que há de melhor na sua posição, para nós é melhor que ele não jogue”

Um dos principais jogadores do PSG, Neymar comentou sobre o duelo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu e a ausência do compatriota

O Real Madrid recebe o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League e precisará vencer o jogo para seguir na competição. Os franceses venceram o jogo de ida por 1 a 0, gol de Kylian Mbappé, que é dúvida para o jogo de volta. Em coletiva de imprensa, Neymar comentou sobre o jogo e sobre a falta que o seu compatriota, Casemiro, fará no adversário, já que ele está suspenso.

“Vamos fazer o mesmo que fizemos em casa, é isso que temos que fazer”, afirmou Neymar. “Para Messi e para mim, é uma partida especial por tudo que jogamos no Barça, será especial para Sergio também, especial para todos jogar no Santiago Bernabéu contra o Real Madrid na Champions. Estou contente de jogar bem, fazer história”.

“Tenho boas recordações, fiz gols, assistências, fizemos partidas belíssimas e é um estádio cm uma história incrível, jogar aqui é um prazer”, disse ainda o camisa 10 do PSG. Ele ainda refutou qualquer favoritismo. “Uma partida entre PSG e Real Madrid sempre vai ser 50/50, nunca seremos favoritos. Levamos uma vantagem, mas a vantagem que temos podemos trazer na cabeça e temos que jogar melhor que em Paris”.

Neymar também comentou sobre as ausências. Casemiro, suspenso, está fora do jogo, assim como Ferland Mendy. Tony Kroos ainda é dúvida. No PSG, Ander Herrera, Sergio Ramoos e Juan Bernat são desfalques por lesão, enquanto Kylian Mbappé e Leandro Paredes são dúvidas.

“Não será fácil, o Real Madrid tem jogadores de muita qualidade, Casemiro é para mim o que há de melhor na sua posição, mas não importa para nós, temos que ganhar a partida da mesma forma, temos que jogar o melhor que podemos e para eles será um pouco mais difícil porque estão acostumados a jogar com Casemiro, mas para nós é melhor que ele não jogue”, declarou o brasileiro.

“O que mais queremos é ganhar a Champions League, se jogamos como equipe, podemos conseguir”, afirmou ainda o atacante. Ele comentou também sobre suas lesões, que o atrapalham ao longo da carreira pelo PSG.

“É uma lástima estar fora de partidas grandes, sempre é muito triste, mas graças a Deus estou bem, estou de voltar com a minha equipe para jogar uma partida muito importante. Estamos preparados para jogar esta partida, sabemos que enfrentaremos uma equipe muito boa, não ficaremos atrás, defenderemos, atacaremos, faremos o melhor possível para ganhar a partida”.

Na TV
Real Madrid x PSG
Quarta, 9 de março, 17h – TNT, HBO Max
Veja mais na Programação de TV

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo