Champions League

Nagelsmann: “Chegamos à semifinal da Champions League, o que é um grande feito”

O técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, não escondeu a frustração pela derrota para o PSG na semifinal da Champions League, mas fez questão de ressaltar o feito do seu time. Chegar à inédita semifinal foi um passo importante para o time e já planeja trabalhar para voltar ao mesmo lugar na próxima temporada da competição.

[foo_related_posts]

“A passagem à final do Paris foi bem merecida. Nos primeiros 10 ou 12 minutos, nós fomos bem e nós tivemos boas situações. Foi duro para voltar ao jogo depois do segundo gol porque o paris tem muita qualidade. É difícil aceitar, mas o futebol é assim”, declarou o técnico.

“Depois do segundo gol, a confiança dos nossos jogadores caiu um pouco. Isso é normal. Não é fácil pensar na boa temporada que nós tivemos na Champions League, mas em uma semana estará tudo ok. Nós sabemos que foi uma boa temporada para um time jovem e nós iremos tentar fazer isso de novo na próxima temporada e trabalhar duro”, continuou Nagelsmann.

“Nós jogamos uma boa temporada, nós chegamos à semifinal da Champions League, o que é um grande feito. Estamos orgulhosos disso. Estamos frustrados, é claro, mas nós iremos juntar novo poder para a próxima temporada. Nosso adversário hoje foi mais forte do que nós. O PSG foi simplesmente o melhor time, nós temos que aceitar isso”.

“Contudo, nós estamos muito orgulhosos de ter chegado às semifinais, mesmo que a frustração seja o sentimento dominante no momento. Não foi fácil jogar contra eles. Nós começamos ok, mas sofremos o primeiro gol de uma cobrança de falta, o que tornou as coisas difíceis”, afirmou ainda o treinador.

“Não somos o primeiro time a não parar Neymar e não seremos os últimos. Como técnico, você tem que pensar nos próximos desafios. Há muitas coisas positivas que levamos conosco. A atitude dos meus jogadores foi ótima. Nós mostramos personalidade no campo, mas você tem que aceitar quando o adversário é mais forte”, analisou.

“Nós queremos voltar e viver o mesmo novamente na Champions League na próxima temporada. Agora é tempo de férias para os meus jogadores antes de nos reunirmos como time e nos prepararmos para a próxima temporada”, disse Nagelsmann.

Yussuf Poulsen, atacante e capitão do RB Leipzig, compartilha do sentimento de frustração, misturado com uma sensação de orgulho de ir longe na Champions League. “Nós falamos sobre o que nós poderíamos ter feito melhor, mas nós apenas queríamos saborear estarmos aqui. Nós estamos orgulhosos do que conseguimos em toda a temporada e nós sabemos o que nós temos que fazer melhor”, afirmou o atacante.

O RB Leipzig entra de férias. A Bundesliga só retorna no dia 18 de setembro, daqui a exatamente um mês..

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!