Milan tem boa atuação, mas frustra torcida com empate diante do Newcastle
Apesar de ter sido melhor que o Newcastle quase o tempo todo, Milan fica só no empate contra o Newcastle, o que pode custar caro no grupo da morte
O Milan estreou na Champions League com uma ótima atuação e um resultado ruim. O empate por 0 a 0 diante do Newcastle é ruim para quem quer lutar por uma vaga nas oitavas de final e que terá confrontos contra PSG e Borussia Dortmund. Diante de 65.700 torcedores, os rossoneri tiveram uma boa atuação, pressionaram, mas não conseguiram vencer a defesa dos ingleses, sempre seguros.
A falta de gols é um problema que pesa para o Milan, que já viveu outros momentos com o mesmo problema, seja nesta temporada, seja na temporada anterior. Por vezes, o Milan não consegue romper a defesa adversária para colocar a bola na rede e abrir a vantagem que precisa. Mesmo sem uma grande atuação, o Newcastle conseguiu ficar com um ponto que pode ser comemorado. Fora de casa, diante de um adversário que foi melhor, os Magpies voltam para casa satisfeitos.
Mudanças depois da goleada sofrida
O técnico Stefano Pioli levou a campo um time com três mudanças em relação ao time que tomou uma goleada por 5 a 1 para a Inter de Milão no fim de semana. Na defesa, saiu Simon Kjaer e retorno Fikayo Tomori, recuperado de lesão. No meio-campo, saiu Tijjani Reijnders e entrou Tommaso Pobega. Por fim, no ataque, entrou Samuel Chukwueze no lugar de Christian Pulisic. Todos os substituídos estavam no banco.
O Newcastle também fez três alterações. No meio-campo, Elliot Anderson deu lugar a Sandro Tonali. No ataque, Harvey Barnes e Callum Wilson saíram para as entradas de Jacob Murphy e Alexander Isak.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Milan pressiona, mas não marca
Depois de minutos iniciais em que sofreu sem ter a bola, os rossoneri se encontraram na partida e colocaram o Newcastle nas cordas. Passaram a não só ter a bola, mas a atacar com perigo, usando bem os lados do campo.
O primeiro lance de perigo veio aos 17 minutos. Chukwueze avançou pela direita, cruzou para a área, a defesa afastou e Rade Krunic pegou a sobra de fora da área e levou perigo. O goleiro Pope mandou para escanteio. Em seguida, em cobrança de escanteio, Krunic cruzou para a área e Theo Hernández apareceu livre na área para cabecear e exigir uma grande defesa de Pope.
Rafael Leão ficou muito perto de um golaço aos 33 minutos. O português começa a jogada escorando uma bola, depois recebe o passe na frente, dribla três jogadores dentro da área, mas na hora de finalizar errou de forma patética, tentando um calcanhar, e caiu no chão. Uma grande chance desperdiçada, a melhor do primeiro tempo.
Pela atuação que teve, o Milan saiu do primeiro tempo frustrado por não ter feito o gol. Jogou o bastante para marcar ao menos um gol e ficar em vantagem. Ao Newcastle, restava tentar se encontrar no intervalo, porque o time saiu no lucro com o empate.
Mudanças e nada de gols
O Milan voltou com uma mudança no segundo tempo. Saiu o capitão Davide Calabria, com cartão amarelo, e entrou Alessandro Florenzi. O lateral sentiu e os italianos decidiram poupá-lo para evitar problemas, ainda mais com o cartão amarelo. E apesar do Milan ter feito um primeiro tempo melhor, as posturas não mudaram. Os mandantes continuaram com a posse da bola, sem sofrer grande pressão ao sair jogando.
Os dois times estavam em um ritmo mais lento na segunda etapa e o Milan mudou dois jogadores aos 14 minutos. Entraram dois jogadores que foram titulares no fim de semana: Tijjani Reinders e Christian Pulisic e saíram Pobega e Chukwueze, que fazia um bom jogo. Logo em seguida, o Newcastle mudou. O técnico Eddie Howe colocou em campo o centroavante Callum Wilson no lugar de Jacob Murphy e também sacou Anthony Gordan para a entrada de Miguel Almirón.
Em um contra-ataque, o Milan perdeu Ruben Loftus-Cheek. O jogador sentiu uma lesão e foi substituído por Yanus Musah, contratado pelos italianos nesta temporada. Aos 28 minutos, o Milan chegou com perigo. Florenzi, pela direita, cruzou para a segunda trave na área e o atacante Rafael Leão apareceu para cabecear com muito perigo, mas mandou para fora. Uma ótima chance para os rossoneri.
Apesar de ser melhor em campo, o Milan não conseguia marcar. O time ainda perdeu o goleiro Mike Maignan, lesionado. Entrou em campo Marco Sportiello, goleiro contratado nesta temporada vindo da Atalanta e chegou para ser um substituto mais confiável para o goleiro titular. Foi necessário já na estreia da Champions League.
Pulisic causava muitos problemas para o Milan pelo lado direito, chegando sempre com perigo e foram ao menos duas ou três boas chegadas do americano que levaram perigo. O problema seguia o mesmo: faltava criar uma chance de finalização. A bola rondava, em cruzamentos e passes para dentro, mas nada de uma finalização com perigo.
Já nos acréscimos, o Newcastle quase cometeu o crime em San Siro. Theo Hernández perdeu a bola na jogada, o Newcastle trabalhou a bola e Sean Longstaff chutou de fora da área com muito perigo e obrigou Sportiello a uma grande defesa.
Foi o último lance do jogo. O empate certamente será comemorado pelos ingleses, mas será lamentado pelo Milan. O time teve um bom desempenho, criou muitas chances e não aproveitou nenhuma. Em um grupo que deve ser muito complicado, um tropeço pode custar muito caro.
Finalizado
0
-0
AC Milan - Newcastle
UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza
1° Turno
AC Milan
Newcastle



