Mensagem de Bellingham encerra discussão sobre vaidade no Real Madrid
Além da vitória, jogo contra o Stuttgart serviu para afastar os boatos de brigas no elenco estrelado do Real Madrid
Há quase um mês afastado dos gramados por uma lesão no tornozelo, o meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, voltou a campo na vitória por 3 a 1 contra o Stuttgart, jogo de estreia Merengue na Champions League.
O tempo no departamento médico fez o britânico perder quatro jogos (todos de La Liga), e ajudou a levantar um polêmica ao redor do elenco estrelar que o técnico Carlo Ancelotti tem à disposição.
Mas, tão logo voltou aos gramados, Bellingham fez questão de colocar um ponto final na polêmica, que ainda envolve o atacante Rodrygo.
Logo após a vitória, o brasileiro publicou em suas redes sociais uma foto comemorando um dos três gols da equipe. Na foto, Rodrygo está indo ao encontro de Mbappé e Bellingham, que se abraçam ao fundo.
Bellingham foi um dos que responderam à publicação, deixando uma mensagem que acaba de uma vez por todas com os boatos de rixa no elenco.
Sem vaidade: elenco do Real Madrid vai bem, obrigado
A resposta do britânico faz referência a outra postagem do brasileiro, do início do mês, logo após a revista France Football revelar os 30 jogadores indicados ao prêmio da Bola de Ouro.
Rodrygo, que foi deixado fora da lista, não curtiu ter sido ‘esquecido' e publicou de forma irônica uma sequência de fotos com títulos, gols e jogadas decisivas para a temporada do Real Madrid.
Ao todo, sete jogadores da equipe espanhola foram indicados entre os 30 finalistas: Toni Kroos, Vinicius Jr., Bellingham, Valverde, Carvajal, Rüdiger e Mbappé.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o brasileiro confirmou que ficou chateado de não aparecer na lista.
— Fiquei chateado. Pelo que fiz na temporada, merecia estar lá. Sem desmerecer os jogadores que estão, mas acho que tinha lugar entre os 30 — disse o brasileiro.
Ele, no entanto, fez questão de destacar que não há vaidade entre as quatro estrelas do Real Madrid, e revelou que recebeu apoio dos companheiros de equipe.
O pênalti que não aconteceu deixou um recado claro de união no elenco do Real
Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, o arbitro turco Halil Umut Meler assinalou pênalti no zagueiro Rudiger após disputa na grande área.
Nessas situações, ao menos em teoria, o batedor oficial do time espanhol é o brasileiro Vini Jr.
Porém, o próprio Vini já cedeu espaço para Mbappé, criticado pela falta de gols neste início de temporada, ir à marca da cal nos dois últimos jogos.
Contra o Stuttgart, porém, o brasileiro fez a gentileza a Bellingham, que voltou de lesão.
Antes de chegar no britânico, a bola passou pelas mãos de Tchouaméni, Mbappé, Vini Jr. e, finalmente, chegou em Bellingham.
O pênalti acabou não sendo cobrado por nenhum deles, já que o árbitro anulou a marcação após consulta no VAR, mas a atitude dos jogadores deixou um recado sobre a união do grupo.