Champions League

Mbappé diz que PSG não teme eliminação na Champions: ‘Vamos reverter o placar’

Time francês está em desvantagem no confronto após derrota por 1 a 0 no jogo de ida em Dortmund

Mbappé foi questionado sobre as chances do PSG diante do Borussia Dortmund no jogo de volta da semifinal (onde assistir) da Champions League, e foi enfático ao dizer que o time francês tem chances de virar o confronto e se classificar para a final da competição. O craque concedeu entrevista durante um evento entre empresas e institutos sociais ligados ao esporte. Para o atacante, a pressão pela conquista da vaga na final da principal competição de clubes da Europa é normal, já que se trata da principal competição do cenário na temporada.

Contudo, Mbappé diz estar preparado para este tipo de ambiente, e já está se preparando desde a última semana para fazer uma apresentação melhor do que fez em Dortmund no jogo de ida, para ajudar sua equipe a chegar a mais uma decisão de Champions League.

— Estou pensando no jogo, já estou me preparando. A pressão é normal porque é uma vaga na final da Champions League — disse Mbappé.

O craque francês reiterou que o grupo do PSG está tranquilo quanto a situação em que o time se colocou diante do Dortmund, e reiterou sua confiança em conseguir a classificação para a final. Na ida, a equipe francesa jogou mal, e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Fullkrüg.

— Temos consciência da trajetória do clube na competição. Estamos conscientes da pressão, mas o grupo está muito tranquilo. Temos confiança e estamos certos de que vamos reverter o placar e nos classificar para a final — complementou o jogador.

Para se classificar para a final da Champions League diretamente, o PSG precisará vencer o Borussia Dortmund por pelo menos dois gols de diferença. Mbappé terá função importante dentro deste cenário, já que é uma das principais armas ofensivas do time francês. Na ida, o craque ficou encaixotado pela marcação de Schlotterbeck e Hummels, que tinham o apoio de Can e Sabitzer a todo o momento. Jogando como uma espécie de falso nove na partida de ida, o atacante pouco fez, já que era envolvido por diversos defensores quando tinha a bola

Para o jogo de volta, o técnico Luis Enrique pode promover a entrada de Gonçalo Ramos para formar um ataque com um jogador de área, com Mbappé aberto pela direita, lado por onde rende mais, e Dembelé em outra ponta. Neste cenário, Barcola, que jogou pela esquerda no jogo de ida, seria sacado, e entraria como opção de velocidade no segundo tempo, caso o time parisiense precise de mais ofensividade durante o jogo.

De qualquer forma, o maior objetivo de Mbappé antes de sua provável saída para o Real Madrid é vencer a Champions League, e já demonstrou em outras entrevistas o desejo de faturar o título da principal competição de clubes da Europa, antes de sair do PSG ao final da temporada. Apesar da derrota no jogo de ida, a confiança é grande pelos lados do Parque dos Príncipes.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo