Champions League

Haaland é de novo maestro de show do Manchester City, que vence Young Boys e segue 100%

City venceu o Young Boys por 3 a 0, com golaço de Haaland, e chega a quatro vitórias em quatro rodadas

O Manchester City segue 100% na fase de grupos da Champions League. A equipe de Pep Guardiola deitou e rolou no confronto contra o Young Boys, na Arena Etihad, e venceu por 3 a 0, com um baile de Erling Haaland. O atacante norueguês marcou dois gols, e Phil Foden também balançou as redes. 

Esse foi o quarto triunfo em quatro rodadas disputadas pelo City, no Grupo G, que continua na liderança isolada, agora com 12 pontos. Enquanto isso, o Young Boys ainda não venceu na Champions e tem apenas um ponto na terceira colocação. O time suíço sofreu três derrotas, duas para os Citizens e uma para o RB Leipzig, e tem um empate com o Estrela Vermelha. 

Manchester City em ritmo de treino

Depois de levar um susto e virar o placar no jogo fora de casa contra o Young Boys, por 3 a 1, o City nem tomou conhecimento da equipe suíça em Manchester. Em um verdadeiro ritmo de treino, os Blues fizeram três gols com facilidade e aproveitaram as fragilidades da defesa adversária para realizar um festival de finalizações. Foram 27 chutes, 10 deles no gol, e uma posse de bola de 72%. 

Os Citzens abriram o placar com Haaland, em um pênalti marcado aos 21 do primeiro tempo. Matheus Nunes sofreu a falta dentro da área, mas quem cobrou a penalidade foi o camisa 9, que bateu rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Racioppi nem saiu na foto. 

Já aos 45 minutos, Grealish encontrou Phil Foden sem marcação em uma bela virada de jogo. O meio-campista partiu para cima de Ulisses Garcia, deixou o lateral-esquerdo no chão e chutou rasteiro no cantinho, sem chances de defesa para Racioppi. 

Haaland, a estrela norueguesa

Para completar o resultado elástico, mais uma vez Haaland balançou as redes. O jogador teve uma atuação muito firme e objetiva, mas, como já tem acostumado seu público, também mostrou o motivo de ter sido escolhido o segundo melhor jogador do mundo pelo prêmio Bola de Ouro, da revista France Football.  

Aos 5 minutos da segunda etapa, Rico Lewis tocou para o atacante, que abriu espaço, deixando dois marcadores na saudade, e mandou um chutaço cruzado no ângulo. Um dos gols mais bonitos da carreira do jovem de 23 anos. 

Somando a partida desta terça-feira, Haaland alcançou números impressionantes desde que chegou ao City. Em 70 jogos pelo clube, o atacante tem 67 gols, 12 assistências e um aproveitamento maior do que 60% em finalizações. Isso significa que a cada 3,2 chutes, ele marca um gol com a camisa dos Blues.

Inclusive, o “hype” em torno da estrela norueguesa é tanto, que um momento curioso aconteceu no intervalo da partida. O capitão do Young Boys, Mohamed Ali Camara, abordou o atacante antes dos dois descerem pelo túnel dos vestiários, no intervalo do jogo, para pedir sua camisa.

Claramente contrariado, Haaland entregou a camisa, mas ressaltou: ”Você não pode fazer isso”. Ali seguiu para o outro lado com um sorriso tímido no rosto. 

Vale lembrar que Haaland encerrou um jejum de gols em competições da Uefa exatamente contra o Young Boys, na rodada anterior da Champions. Antes disso, a última vez em que ele havia balançado as redes tinha sido em abril, no empate em 1 a 1 com o Bayern de Munique, pelas quartas de final da temporada passada.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo