Luis Enrique corta craque do PSG da próxima rodada da Champions League por polêmica
Luis Enrique não relacionou o astro do PSG para o jogo contra o Arsenal, pela Champions League, por polêmica de bastidores
Às vésperas do duelo contra o Arsenal pela Champions League, o PSG protagonizou uma polêmica. Luis Enrique decidiu cortar o craque dos Parisienses do próximo jogo devido a um problema de bastidores.
Segundo informações dos veículos franceses RMC e L‘Équipe, Ousmane Dembélé sequer foi relacionado pelo Paris Saint-Germain para enfrentar os Gunners nesta terça-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões.
O motivo por trás da escolha do treinador espanhol passa por uma discussão acalorada com o atacante francês na vitória do PSG sobre o Rennes por 3 a 1, na última sexta-feira (27), no Parc des Princes, pela 6ª rodada da Ligue 1.
Luis Enrique teria cobrado Dembélé por conta de algumas decisões tomadas dentro de campo, o que não agradou o camisa 10 dos Parisienses. Vale ressaltar que ele deu a assistência para o primeiro gol de Bradley Barcola antes de ser substituído no final do 2º tempo.
Após a discussão, o técnico foi respaldado pela diretoria do PSG para barrar o atacante na próxima rodada da Champions. Curiosamente, o francês vive grande início de temporada sob o comando do espanhol.
Ousmane Dembélé pelo PSG em 2024/25
- Jogos: 7
- Gols: 4
- Assistências: 3
Apesar do bom futebol apresentado até aqui, Ousmane Dembélé foi punido por Luis Enrique devido seu comportamento. E não dá nem para dizer que o treinador do Paris Saint-Germain não tinha estipulado regras rígidas para seus atletas.
Luis Enrique exige profissionalismo no PSG
Não é segredo para ninguém que o projeto bilionário do PSG envolve a conquista da Champions League. Entretanto, em mais de uma década de investimentos de peso, os Parisienses nunca alcançaram esse objetivo.
No início da última temporada, Luis Enrique desembarcou na França para tentar o impossível. Campeão com o Barcelona em 2014/15, o técnico espanhol pautou sua metodologia de trabalho no profissionalismo.
E ninguém está acima das regras. Em 2023/24, por exemplo, Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé foram afastados juntos do PSG. À época, Luis Enrique argumentou que a dupla não havia trabalhado de forma aceitável no treino que antecedeu a partida contra o Toulouse, pela Ligue 1.
Por sinal, Mbappé não teve vida fácil no Paris Saint-Germain com o espanhol. Em fevereiro, ao informar que não renovaria seu contrato — que se encerrou no final de junho –, o craque passou a ficar no banco de reservas com frequência.
O espanhol, por sua vez, argumentava que o PSG precisava se acostumar a jogar sem Kylian Mbappé, que acabou indo para o Real Madrid depois de temporadas sendo um dos alicerces dos franceses.
Agoram Dembélé é quem carrega grandes expectativas nos Parisienses. O trabalho nos gramados está sendo bem feito, porém, o atacante precisa andar na linha caso não queria ser punido mais uma vez por Luis Enrique.