França

Dembélé viaja com Mbappé para festival e acende a ira de Luis Enrique no PSG

Dembélé e Mbappé causaram um mal-estar com Luis Enrique no PSG às vésperas da decisão da Copa da França contra o Lyon

Mais uma vez, o PSG não conseguiu seu grande objetivo da temporada: ser campeão da Champions League. Eliminados na semifinal do torneio, os parisienses pelo menos conquistaram (mais uma) Ligue 1. Como de costume, o título veio com algumas rodadas de antecedência. Com a parada já resolvida, Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé decidiram viajar para um festival, o que acendeu a ira de Luis Enrique.

Tudo aconteceu no último final de semana, quando o Paris Saint-Germain venceu o Metz por 2 a 0, fora de casa, na rodada de encerramento do campeonato. Contudo, os dois atacantes sequer fizeram parte da delegação. Na verdade, tanto Dembélé, quanto Mbappé, estavam em Cannes para um festival de cinema. Oficialmente, o astro francês foi desfalque nas duas últimas partidas dos parisienses por lesão.

Ousmane Dembélé, por sua vez, jogou apenas 30 minutos após a eliminação para o Borussia Dortmund, no dia 7 de maio. A viagem de férias fora de hora da dupla causou um mal-estar com o treinador espanhol às vésperas da decisão da Copa da França. Vale lembrar o PSG enfrenta o Lyon neste sábado (25). Incomodado com a situação, Luis Enrique mandou uma indireta para Kylian Mbappé e seu compatriota:

– Durante a semana poderemos ver quem está mais preparado, quem está com mais vontade, quem tem intenção de jogar. Conto com todos os jogadores. Alguns jogarão, alguns ficarão fora da lista -, esbravejou o técnico dos Parisienses.

Mbappé e Dembélé vivem realidades diferentes no PSG

Aqui vale pontuar que Mbappé e Dembélé vivem realidades diferentes no Paris Saint-Germain. Em fevereiro, o astro francês já tinha avisado os parisienses que não renovaria seu contrato, que vai até junho. Mesmo cumprindo aviso-prévio, o craque continuou dando seu melhor dentro de campo para tentar levantar o título inédito da Liga dos Campeões em sua despedida, mas isso não aconteceu.

Já o outro atacante foi contratado pelo PSG no início da temporada junto ao Barcelona por € 50 milhões (cerca de R$ 267 milhões à época). Com contrato até 2028, ele é visto como o futuro dos parisienses, principalmente levando em consideração a saída de Kylian Mbappé. Entretanto, a viagem para Cannes em meio aos últimos jogos de 2023/24 não caiu bem para o técnico espanhol.

A imprensa francesa classificou o comportamento de Ousmane Dembélé como anormal. No caso de Mbappé, a postura não surpreendeu o PSG, pois ele já tornou público que vai embora no final da temporada. A tendência é que o craque francês seja anunciado pelo Real Madrid em breve. Apesar disso, nenhum dos atacantes está garantido como titular na final da Copa da França.

Como o próprio Luis Enrique disse, os treinamentos da semana que ditarão o time dos Parisienses para a decisão contra o Lyon. Dembélé e Kylian Mbappé são as referências técnicas do ataque do Paris Saint-Germain, porém, eles só exercerão esse papel no último jogo da temporada caso mostrem comprometimento. Resta saber se o treinador espanhol irá punir os dois pela ida a Cannes.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo