RB Leizpig e Istambul Basaksehir fizeram um jogaço Na Turquia, que acabou com vitória por 4 a 3 dos alemães. O jogo foi decidido só nos acréscimos, graças a um gol de Alexander Sorloth, no seu primeiro tento pelo clube. E olha que Irfan Can Kahveci teve a atuação da sua vida, com três , e quase fez seu time sair com um empate. No final, o Leipzig deixa o gramado com uma vitória crucial para a sua briga por classificação. De quebra, ainda complica a situação do PSG, que precisará de vitória de qualquer forma contra o clube turco na última rodada.

LEIA TAMBÉM: Cobiçado por vários clubes, Sörloth será a nova referência do RB Leipzig e eleva o potencial ofensivo do time

O jogo do Leipzig era de troca de passes e uma tentativa de envolver o adversário. Chegou algumas vezes, tentou definir e não conseguiu. Até que veio um lance com uma dose de sorte. Aos 25 minutos, Sabitzer chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho na defesa e marcou 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Leipzig conseguiu ampliar o placar. Depois de jogada de Emil Forsberg, Nordi Mukiele marcou 2 a 0, aos 43 minutos. Antes do intervalo, porém, o time da casa conseguiu diminuir o placar. Aos 47 minutos, Edin Visca tocou para Irfan Can Kahveci, de fora da área, marcar um lindo gol: 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Istambul buscando o empate e equilibrando o jogo. coisas estavam ficando mais complicadas, mas eis que Dani Olmo apareceu, depois de passe de Angeliño, driblou um adversário e finalizou no canto para marcar 3 a 1, aos 21 minutos. Parecia o gol que tranquilizaria o jogo e deixaria a vitória encaminhada. Não foi o que aconteceu.

Pouco tempo depois, Kahveci, em uma jogada individual, saiu da direita para o meio e chutou no canto, bonito, para marcar 3 a 2 e reduzir a vantagem dos visitantes. E aos 40 minutos, com uma cobrança de falta magistral, Kahveci completou o seu hat-trick e igualou o marcador em 3 a 3. Um empate inacreditável e que mantinha o clube turco vivo para a última rodada.

Só que nos acréscimos, Alexander Sorloth chutou de fora da área e o goleiro Mart Günok aceitou, no meio do gol: 4 a 3 para o RB Leipzig. Uma vitória que coloca o time alemão em uma posição melhor na última rodada, ainda que continue precisando vencer para não depender de outro resultado para avançar às oitavas de final. Com três pontos, o Istambul Basaksehir está eliminado.

Veja abaixo os e a classificação atual do grupo:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore