O sorteio da Champions League foi duro para o Barcelona e também para o Paris Saint-Germain, que, afinal, ficou em primeiro lugar. Os catalães perderam a primeira posição no seu grupo para a Juventus na última rodada, em uma derrota em casa. Com isso, aumentou a chance de pegar um adversário complicado. Foi o que aconteceu, mas para o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, o duelo é complicado também para o PSG.

LEIA MAIS: Estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League 2020/21

“Sabíamos que poderíamos enfrentar um rival forte no sorteio. Nos coube o Paris, mas para eles também será complicado porque somos uma equipe forte. Acredito que será uma eliminatória equilibrada”, afirmou o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, ao Barça TV. “É um clube que gasta muito dinheiro para lutar por todos os títulos e a Champions. No ano passado, chegaram à final e é uma equipe que tem que estar sempre ali. Nós queremos passar e será um duelo importante e bonito”.

“É um sorteio difícil, mas está 50% para cada lado. Eles querem continuar à Champions, como nós. Eles têm grandes jogadores e nós também temos, será uma partida atrativa, tanto em Barcelona quanto em Paris”, afirmou ainda o treinador holandês do Barcelona.

“Nós os conhecemos muito bem, eles têm alguns jogadores excepcionais. O PSG quer lutar pela Champions League, na temporada passada eles chegaram perto de ganhar e eles querem fazer melhor desta vez, mas nós temos algo a falar sobre isso”, afirmou Guillermo Amor, diretor de relações institucionais do Barcelona.

“Nós jogamos muitas vezes contra o Barcelona nos últimos anos. O que podemos fazer? Esse time tem uma grande tradição, não será fácil jogar com eles nas oitavas de final, mas é sempre assim na Champions League. Para ir até o final, quando você tem objetivos ambiciosos, você tem que enfrentar times desse calibre. Então, é por isso que mais uma vez teremos que jogar uma grande partida das oitavas de final da Champions League”, declarou Leonardo, diretor esportivo do PSG.

Os jogos de ida serão nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Os jogos de volta serão nos dias 9, 10, 16 e 17 de março. O Barcelona faz o primeiro jogo em casa e o PSG decide em Paris.