Kane: “Só agora voltei a ouvir, a torcida do Galatasaray é incrível, futebol é isso”
Os jogadores do Bayern foram unânimes ao elogiar a pressão que a torcida do Galatasaray botou e que tornou a vitória ainda mais importante
O Galatasaray impôs dificuldades ao Bayern de Munique pela Champions League. Os Leões foram melhores durante o primeiro tempo em Istambul, apesar do empate parcial. Somente na segunda etapa é que os bávaros controlaram a pressão e construíram o placar de 3 a 1. Já depois da partida, muitos jogadores do Bayern foram unânimes em elogiar a atmosfera que encararam no estádio turco. Exaltaram a postura da torcida do Gala e falaram como, apesar de intimidar, o barulho também oferece uma motivação em busca da vitória. Harry Kane experimentou o ambiente pela primeira vez na carreira e estava impressionado.
“Foi minha primeira vez neste estádio e só agora estou voltando a ouvir. É incrível, crédito aos torcedores do Galatasaray e também à nossa torcida visitante. É disso que se trata o futebol, fazer isso em atmosferas duras e numa grande ocasião. Felizmente conseguimos superar isso hoje”, analisou Kane, na saída do estádio.
O centroavante também avaliou a importância do resultado: “Foi uma vitória muito importante. É realmente muito difícil de jogar aqui. Um estádio duro, com os torcedores empurrando o time. Isso tornou as coisas mais difíceis, especialmente no primeiro tempo. Durante o segundo, estávamos um pouco mais calmos, melhores com a bola e aproveitamos as chances”.
Musiala e Coman
Outros jogadores do Bayern de Munique também exaltaram a experiência em Istambul. Jamal Musiala fez grande partida, ao participar de todos os três gols dos bávaros na noite. Afirmou que sua primeira vez na casa do Galatasaray ficará na memória.
“Foi uma atmosfera legal, realmente curti jogar diante dessa torcida. Eu me lembrarei desse jogo por muito tempo, graças à atmosfera. A vitória foi muito importante para nós e agora temos nove pontos. Não é uma vitória fácil, pela atmosfera aqui. Sair com três pontos é ótimo. O Galatasaray teve boas chances de início e dominou o jogo. Mas continuamos calmos e tiramos vantagem de nossas oportunidades. Sven também fez ótimas defesas. Não foi um bom jogo nosso de maneira geral, mas o mais importante é que vencemos”, falou.
Já Kingsley Coman saiu com o prêmio de melhor em campo e avaliou o clima nas arquibancadas como uma motivação extra: “Foi um jogo muito tenso. Não foi fácil porque eles criaram muita pressão, mas o segundo tempo ofereceu mais espaços e acho que é por isso que anotamos mais gols depois do intervalo. Adoro atmosferas assim. Num jogo como esse, você sente muita adrenalina e esta noite foi incrível. É ótimo ganhar o prêmio de melhor em campo, mas o mais importante foi a vitória”.
Thomas Tuchel
Durante a coletiva de imprensa, Thomas Tuchel não apenas comentou a pressão que a torcida do Galatasaray impôs. O treinador também fez questão de elogiar o trabalho recente dos adversários, com uma longa sequência invicta na temporada até então. Contudo, o Bayern também teve seus méritos na reação, especialmente pelos serviços prestados por sua trinca de meias.
“Foi uma vitória muito importante. Parabéns ao nosso time. O Galatasaray vinha de 17 jogos sem perder na temporada. Tivemos muitos problemas no primeiro tempo, perdemos muitas divididas e não éramos bons no um contra um. O Galatasaray criou demais e sofremos bastante. No segundo tempo, defendemos um pouco mais recuados, tivemos uma postura melhor e fomos bem no ataque, especialmente nas pontas. Leroy, Kingsley e Jamal tiveram uma atuação muito forte. No fim, conseguimos transformar o jogo e conseguimos uma vitória importante”, comentou Tuchel.
O treinador salientou como nem sempre o Bayern vai mandar em todos os seus jogos: “Tive sorte o suficiente de treinar vários times dominantes nos meus trabalhos recentes, mas nem sempre você joga assim. O Galatasaray tem uma equipe forte e não estávamos em nosso melhor nível durante o primeiro tempo. Eles causaram problemas. Mas foi importante mostrar reação, o que conseguimos. No intervalo, estávamos mais felizes com o empate do que o Galatasaray, mas merecemos a vitória no segundo tempo. Nunca é fácil ganhar fora de casa na Champions”. O Bayern chega a nove pontos no Grupo A. O Galatasaray fica com quatro pontos, na segunda posição, à frente do Manchester United.